Sete Pecados Capitais-SOBERBA




Soberba
A soberba (do latim superbia) é conhecida também como vaidade ou orgulho.
Está associada a orgulho excessivo, arrogância e vaidade. Em paralelo,
segundo o teólogo São Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão
grande que ficava fora de série, devendo ser tratada em separado dos
restantes pecados e merecendo atenção especial. Aquino tratava a
questão da vaidade como sendo um pecado em separado, mas a
Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando
que neles havia um mesmo componente de vanglória,
o que levaria ao seu estudo e ao
seu tratamento conjuntos.

5) Soberba - É caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa,
alguém que se acha auto-suficiente.

Toda pessoa arrogante, soberba e altiva não aceita ser corrigida, visto
que não deseja ser mudada por um comportamento superior,
porque já possui um espírito de conduta
inferior que a satisfaz.
Helgir Girodo

Entre os pecados que os homens cometem, ainda que afirmam alguns
que o maior de todos é a soberba, sustento eu que é a ingratidão,
baseando-me no que se costuma dizer, que de mal
agradecidos está o inferno cheio.
Dom Quixote

Os verdadeiros aceitam o elogio por gentileza.
Os falsos aceitam os elogios por soberba.
agni shakti

A ingratidão é filha da soberba.
Miguel de Cervantes

Um dia será o mundo com sua impersonalidade soberba
versus a minha extrema individualidade
de pessoa, mas seremos um só
Clarice Lispector

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.
Provérbios

Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância,
sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão,
 um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade
Ivan Teorilang

Eu não troco a justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força.
Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância. Eu não substituo
a fé pela supertição, a realidade pelo ídolo.
Rui Barbosa

A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.
Provébios

Não se vanglorie por suas mil qualidades, pois podem ser
abolidas por um só defeito, a SOBERBA!!!
Leyla Alves

Coitado de quem se aproveita dos seus pertences e títulos para alimentar
 a sua soberba hoje, pois amanhã, será humilhado e pisado
por pessoas que vão ser como ela hoje.
Samuel Santana Silva

A Soberba, o orgulho, egoísmo, poder, ganância e ignorância,
faz com que nós não vejamos e nos afastemos do próximo.
João Paiva

Modéstia demais não deixa de ser soberba
Proverbio hebraico

Quem vive em Cristo deixa a hipocrisia para os religiosos,
a soberba para os poderosos, e busca, apenas,
viver a simplicidade do Evangelho.
Davi Marcelo Galdino

Minha Altivez e Soberba foram minha única válvula de escape
contra meus inimigos, me fizeram assim, agora aguenta.
Vinícius Hermano

O orgulho leva o homem a deleitar-se de si mesmo, e os
bajuladores aproveitam-se de sua soberba.
Paola Rhoden

A soberba nunca leva ninguém a lugar nenhum!
...Na verdade leva sim, ao fracasso!
Thata Ripardo

A soberba é um pecado que Deus cobra a vista e sem descontos...
Jean Carlos Sestrem

A glória, quando não compartilhada, inspira poder, que inspira
controle, que inspira soberba, que precede a queda.
Só a humildade quebra esse ciclo.
Davi Marcelo Galdino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.