Horóscopo das Flores-Mensagens



Este horóscopo é formado por quinze signos definidos de acordo com a data de nascimento. Além disso, ele relaciona quatro tipos de personalidade.
O tipo prático tem grande capacidade de realização. O romântico é sensível e sonhador. O aventureiro esbanja entusiasmo. O idealista se dedica a causas nobres.
Esses tipos são determinados pela cor dos olhos e dos cabelos da pessoa, pois nesse horóscopo, tais características físicas, influem na personalidade. Para assumir da sabedoria contida nesse horóscopo, consulte a tabela a abaixo, que indica qual é o seu signo.



CAMPAINHA-IMPERIAL
(6/1 a 2/2) 

Com delicadas flores em forma de taça, essa planta se desenvolve muito bem em temperaturas amenas e em lugares ensolarados, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob o signo da Campainha-Imperial são, a exemplo da flor que as simboliza, extremamente adaptáveis e amantes da luz e do calor. Buscam relacionamentos intensos e têm o dom de transformar os obstáculos em valiosas oportunidades de comprovar o próprio valor e alcançar a vitória. Às vezes, mostram-se distraídas e até meio relapsas, mas esse alheamento nada mais é do que a expressão de uma mente criativa e incansável, eternamente empenhada na busca de novos horizontes. Para transformarem seus sonhos em realidade, precisam aprender a ter mais persistência e a agir de forma mais objetiva.

Signos compatíveis:
Narciso, Hibisco, Orquídea, Esporeira.
Lema para o amor:
Se o amor for para valer, use e abuse do seu charme.
Lema para o sucesso:
Persistência é importante, mas saiba quando é preciso relaxar.


FLOR-DE-LÓTUS
(3/2 a 1/3) 
Essa flor, que brota na lama e se eleva para o céu por meio de um caule compridíssimo, é o símbolo da pureza no Oriente. Representa a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo da Flor-de-Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adotar um comportamento rígido e objetivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos. Gostam de ajudar os outros e podem se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.

Signos compatíveis:
Violeta, Lírio, Mandrágora, Hibisco, Orquídea.
Lema para o amor:
Faça da solidariedade sua melhor aliada.
Lema para o sucesso:
Defenda com unhas e dentes as opiniões que considera justas.


NARCISO
(2/3 a 21/3)


Conta-se que essa flor, tão rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins. As pessoas que nascem sob o signo do Narciso destacam-se por sua habilidade em se comunicar, pela simpatia e pelo jogo de cintura que lhes permite sair-se bem nas mais diversas situações. São pacientes e, quando necessário, agem com uma boa dose de ousadia, o que lhes garante sucesso em vários empreendimentos.


Signos compatíveis:
Dedaleira, Flor-de-maracujá, Papoula e Íris.
Lema para o amor
Paciência e perseverança sempre dão bons resultados
Lema para o sucesso:



VIOLETA
(22/3 a 20/4)



A delicadeza é a principal qualidade associada a essa flor. Por isso, as pessoas que nascem sob o signo da Violeta são discretas, adaptam-se a quaisquer circunstâncias e gostam de ajudar os outros, sem jamais esperar recompensas. Podem ter aparência vulnerável, mas possuem força de vontade férrea e grande firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, demonstrações de egoísmo ou ambição excessiva.


Signos compativeis
Crisântemo, Orquídea, Mandrágora, Rosa.
Lema para o amor:
Cuidado para não confundir piedade com amor.
Lema para o sucesso:
A intuição é sua melhor conselheira.

 
HIBISCO
(24/4 a 10/5)




Semelhante a uma taça, a flor Hibisco tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosada, amarela ou vermelha. As pessoas que nascem sob o signo do Hibisco são originais, abertas a novas experiências, organizadas e extremamente comprometidas com o aprimoramento pessoal. Gostam de manter um convívio social amplo, são vaidosas e se preocupam em obter o reconhecimento dos outros.



Signos compatíveis
Flor-de-maracujá, Íris, Flor-de-lótus, Campainha-imperial, Lírio, Crisântemo.
Lema para o amor:
Aprenda a enxergar por trás das aparências.
Lema para o sucesso:
Não tenha medo de liderar e de lançar idéias.


ESPOREIRA
(11/5 a 31/5)
Azuis e pequeninas, as flores da esporeira se assemelham a pequenos golfinhos, presos a caules firmes e eretos. As pessoas que nascem sob este signo são fortes, determinadas e dignas, fazem questão de ter seu valor reconhecido e repudiam a falsidade e a hipocrisia. Realistas, sabem agir com serenidade e bom senso, mas nem por isso deixam de lado seus ideais e seus sentimentos mais elevados. São obstinadas, batalhadoras e dotadas de grande energia e força de vontade.




Signos compatíveis:
Orquídea, Íris, Rosa, Crisântemo, Papoula, Lírio.
Lema para o amor:
Lembre que nem todos são iguais a você.
Lema para o sucesso:
Não perca tempo fazendo o que não gosta.


FLOR-DE-MARACUJÁ
(1/6 a 23/6)


Este é o símbolo da dualidade da natureza. As pessoas que nascem sob o signo da Flor-de-Maracujá podem ser bastante duais. Às vezes, aparentam uma determinada coisa, embora tenham uma essência absolutamente oposta. São falantes e decididas, mas às vezes se retraem e deixam de agir porque receiam errar. Podem encontrar a felicidade quando conseguem estabelecer um ponto de equilíbrio entre as energias opostas que agem em sua personalidade.


Signos compatíveis:
Crisântemo, Mandrágora, Hibisco, Narciso, Dedaleira.
Lema para o amor:
Use e abuse da poesia para colorir o romance.
Lema para o sucesso:
Sonhe à vontade, sem esquecer a realidade.


ORQUÍDEA
(24/6 a 11/7)

A Orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter sua independência e é dotada de beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo da Orquídea lutam para ser livres e para viver com independência e autonomia. Mas, para alcançarem seus objetivos, precisam perder o medo da solidão e não devem se preocupar tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.

Signos compatíveis:
Esporeira, Violeta, Rosa, Campainha imperial, Flor de lótus.
Lema para o amor:
Ninguém melhor que você para espantar a rotina.
Lema para o sucesso:
Cultive sempre a dedicação, a sensibilidade e o interesse pelos outros.


LÍRIO
(12/7 a 5/8)
As propriedades alucinógenas da flor do Lírio fizeram dessa planta um símbolo da magia para muitas civilizações. Além disso, essa flor está associada à pureza e à dignidade. As pessoas que nascem sob o signo do Lírio são dotadas de caráter nobre. Comportam-se com retidão, firmeza e coerência. Não gostam de julgar nem de ser julgadas, pois acreditam que cada um tem o direito de errar e que não cabe a ninguém avaliar o que é certo ou errado. São práticas, objetivas e sensatas, mas também apresentam um lado emotivo bastante forte.


Signos compatíveis:
Mandrágora, Hibisco, Campainha-imperial, Crisântemo, Esporeira, Rosa, Flor-de-lótus.
Lema para o amor:
Não perca a chance de ajudar e de alegrar a todos que a cercam.
Lema para o sucesso:
demonstre energia ao defender os seus interesses.


PAPOULA
(6/8 a 28/8) 
Essa flor de cores brilhantes é a fonte do extrato usado para preparar o ópio. As pessoas nascidas sob o signo da Papoula gostam de viver em ritmo de aventura. São otimistas, alegres e fazem questão de disseminar energia positiva e alto astral por onde quer que passem. Estão sempre em busca de novidades e não se lamentam quando algo dá errado, pois acreditam na importância de aprender com as experiências. Buscam avidamente os novos conhecimentos e colocam paixão em tudo que fazem. Tendem a exercer verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto, mas podem se comportar de um jeito bastante instável nos relacionamentos amorosos.

Signos compatíveis
Dedaleira, Narciso, Esporeira,
Lema para o Amor e Sucesso
Evite a impulsividade e analise melhor as situações.


ROSA
(29/8 a 23/9) 


A Rosa é símbolo da intensidade e do prazer de viver. Assim, as pessoas que nascem sob o signo da Rosa são ternas, afetuosas, verdadeiras e intensas. Buscam a plenitude em tudo o que fazem e jamais fogem dos desafios, pois sentem uma profunda alegria em vencer os obstáculos. Sabem extrair o melhor de cada experiência e jamais perdem tempo lamentando ou reclamando de alguma coisa. Apreciam elogios, mas não fazem nada para se sobressair. Generosas, gostam de fazer os outros felizes e ficam na expectativa de colher amor e gratidão.


Signos compatíveis:
Orquídea, Lírio, Esporeira, Dedaleira, Violeta.
Lema para o amor:
Menos orgulho pode aumentar sua felicidade.
Lema para o sucesso:
Dinamismo, maturidade e tranqüilidade são qualidades que todos valorizam.


CRISÂNTEMO
(24/9 a 18/10)
A justiça e a nobreza de caráter são os atributos associados a essa flor, cuja origem se perde no tempo. As pessoas nascidas sob o signo do Crisântemo são justas e querem ver a harmonia e o equilíbrio disseminados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organização, o equilíbrio estético e o requinte. São extremamente elegantes e se comportam com discrição e charme. Precisam apenas controlar a tendência de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram como sendo o melhor serve de exemplo para os demais.


Signos compatíveis:
Lírio, Esporeira, Hibisco, Campainha-imperial, Flor-de-maracujá, Violeta.
Lema para o amor:
Harmonia não significa acomodação. Se algo vai mal, deve ser mudado.
Lema para o sucesso:
Bom senso e diplomacia vão bem em qualquer atividade.


DEDALEIRA
(19/10 a 7/11)
Essa flor nasce em forma de cachos e é fonte de alguns extratos medicinais. As pessoas nascidas sob o signo da Dedaleira são enérgicas, cheias de vida e boa vontade. Sonham vencer na vida e não se cansam de lutar por seus objetivos, mas às vezes perdem oportunidades valiosas simplesmente porque não aceitam se curvar diante de regras impostas pelos superiores. Agem de maneira sempre gentil, calorosa e correta. No amor, tendem a revelar um certo romantismo, embora nem sempre se mantenham fiéis a uma só pessoa.


Signos compatíveis:
Violeta, Narciso, Rosa, Mandrágora, Papoula, Flor-de-maracujá.
Lema para o amor:
Todo romance tem altos e baixos.
Lema para o sucesso:
Sua grande energia combina melhor com trabalhos individuai


ÍRIS
(8/11 a 12/12)
Essa flor é símbolo do trabalho e da dedicação. As pessoas nascidas sob o signo da Íris tendem a ser esforçadas e podem se sair muito bem em cargos de liderança, pois sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuição apurada e de uma inteligência aguda são capazes de captar as verdades que se ocultam muito além das aparências. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exatamente aquilo que elas querem. Embora pareçam acessíveis e extrovertidas sabem guardar muito bem os próprios sentimentos e desejos. Têm horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliação.

Signos compatíveis:
Esporeira, Orquídea, Hibisco, Narciso.
Lema para o amor:
Que tal variar e, de vez em quando, deixar para o parceiro a última palavra?
Lema para o sucesso:
Com organização, planejamento e intuição, você será imbatível.


MANDRÁGORA
(13/12 a 5/1) 
Símbolo da magia, é fonte de uma substância capaz de induzir a transes hipnóticos ou estados alterados de consciência, muito úteis à prática de magia. As pessoas que nascem sob o signo da Mandrágora são espiritualmente elevadas e estão sempre em busca do sentido mais profundo da vida e da existência. Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade. Têm uma natureza intensa e apaixonada, ainda que aparentem uma certa frieza e façam questão de impor algum distanciamento às pessoas em geral. É preciso conhecê-las bem para saber lhes dar o devido valor.

Signos compatíveis:
Dedaleira, Lírio, Flor-de-lótus, Violeta, Flor-de-maracujá.
Lema para o amor:
Permita que seu par demonstra a riqueza interior que possui.
Lema para o sucesso:
Use sua capacidade de inovação para estimular todos ao seu redor.

Agora consulte a tabela de tipos (abaixo): traçando duas linhas imaginárias - uma vertical, a partir da cor dos seus cabelos e outra horizontal, a partir da cor dos olhos. O ponto onde as características físicas se encontram indica seu Tipo de Personalidade.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.