Dia da Consciência Negra - Mensagens e Frases


Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, 
albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana.
Thiago Saraiva
Se o movimento negro tivesse 10% da influência e da representatividade
que o ativismo gay tem, racismo no Brasil seria uma fábula.
Marcelo Figueiredo
Eu tenho um sonho, que os negros e os brancos andassem em 
irmandade  e sentassem-se na mesma mesa em paz.
Martin Luther King
Se o muro que me impede de avançar é o racismo, vou derrubar com minha consciência negra.
Eli Odara Theodoro
Talvez o racismo aconteça, não só pela cor da pele, mas pela nossa 
cultura que vem crivada na selva de pedra.
Andre tavares
Quando um ser humano olha para outro e a primeira coisa que vê 
é a cor da pele, então, seja em que condição este 
observador esteja, está sendo preconceituoso.
Hideraldo Montenegro
Meu pai era um rapaz branco, minha mãe era uma mulher negra 
e eu fiquei no meio. Como você sabe, eu não sou nada. 
Eu só tenho Deus.
Bob Marley
A luta não acabou. Temos que difundir a ideia da consciência negra 
na sociedade para que tenhamos um estado tolerante 
onde prevaleça a igualdade racial, sem preconceitos.
Mércio Franklin
É preciso meditar sobre a consciência negra para termos uma 
consciência branca, alva, luminosa.
Oswald Wendel
Consciência negra? Porque precisamos de um feriado para entender 
que todos merecem respeito? Viva o dia da consciência humana!
Danilo Silva
Nunca estarei satisfeito até que a segregação racial 
desapareça da América.
Martin Luther King
Ninguém é responsável pela cor da pele. Esse fato da natureza 
não revela o caráter ou a qualidade da pessoa.
Marian Anderson
Triste época! É mais fácil desintegrar um 
átomo do que um preconceito.
Albert Einstein
O preconceito da raça é injusto e causa 
grande sofrimento às pessoas.
Voltaire
Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, 
não existem negros: somos todos arco-íris.
Ulisses Tavares
Enquanto a cor da pele for mais importante que o 
brilho dos olhos, haverá guerra.
Haile Selassie
Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: 
que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.
Bob Marley
Acredito na liberdade para todos, não apenas para os negros.
Bob Marley
Acima de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos,
 somos uma única espécie. Quem almeja ver dias felizes, 
precisa aprender a amar a sua espécie (...) 
Augusto Cury
Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos
 a cor da pele. Nada disso define caráter.
Desconhecido
Cor da pele é apenas uma questão de ótica. No escuro somos todos iguais.
Reinaldo Vasconcelos Pereira
A cor da pele pode variar, mas o sangue que
 corre na veia é vermelho.
Desconhecido
Nada é mais tacanho do que o chauvinismo ou o ódio racial. 
Para mim todos os seres humanos são iguais; há idiotas
 em toda parte e tenho o mesmo desprezo por todos. 
Nada de preconceitos mesquinhos!
Karl Kraus
O preconceito racial é uma “doença” que deve ser 
eliminada da sociedade brasileira.
João Carlos Soares
Só há uma maneira de lutar contra a discriminação racial:
 negros vivendo unidos contra a discriminação.
Negros Vaidosos
O Brasil, que jamais respeitou negros e mestiços continua 
desrespeitando, excluindo e desmerecendo 
a quem hoje chama afrodescendente.
Demétrio Sena
Como pode alguem achar que o coração da gente 
escolhe raça ou a cor da pele.
Kanhanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.