Tolerância e Intolerância-Mensagens e Frases




Tolerância e Intolerância





Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran
O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.
Mahatma Gandhi
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.
Mahatma Gandhi
Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.
Oren Arnold
A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses.
Oscar Wilde
A mulher mais ciumenta é talvez a que mais facilmente atraiçoa o marido e menos tolera que ele a atraiçoe. Porque o ciúme é a afirmação de um direito de propriedade. E esse direito reforça-se com a traição dela e diminui-se com a dele.
Vergílio Ferreira
O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso que
as faz ásperas e ruins.
William Maugham
Muitos conseguem suportar a adversidade, mas poucos toleram o desprezo.
Thomas Fuller
Todas as religiões devem ser toleradas pois cada um de nós tem o direito de ir para o céu à sua maneira.
Frederico, O Grande
A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade.
William Maugham
O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos.
Marcus Cícero
Um verdadeiro amigo é aquele que ignora as suas falhas e tolera o seus sucessos!
Doug Larson
Há muita gente infeliz por não saber tolerar com resignação a sua própria insignificância.
Marquês de Maricá
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Augusto Cury
Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.
Dalai Lama
"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"
Chico Xavier
Existem pessoas que tornam a tolerância tão difícil, que esta deveria ser considerada praticamente em superpoder.
Fernanda Young
Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão. Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente, que trabalhou honestamente a vida inteira
e agora não tem mais direito a nada.
Renato Russo
Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.
Clarice Lispector
A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos uma porção de erros e fraquezas.
Voltaire
Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto-controle,a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades eu jamais conheceria.
Napoleon Hill
"Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos".
Lord Byron
Se o ateísmo se propagasse, tornar-se-ia uma religião tão intolerável como as antigas.
Gustave Le Bon
Ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos.
Denis Diderot
Se o mundo estiver em guerra com você, a batalha poderá ser tolerável, mas, se você estiver em guerra consigo mesmo, será insurpotável.Sem debater com seus inimigos internos, è quase impossível não construir guerras psíquicas ou sobreviver a elas.
Augusto Cury
Aprende-se a conhecer por três semanas, ama-se por três meses, discute-se por três anos, tolera-se por trinta anos - e os filhos recomeçam.
Hippolyte Taine
O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos tomam o poder, não há limite para a opressão.
Henry Mencken

O tédio é de uma felicidade primária demais! E é por isso que me é intolerável o paraíso.
Clarice Lispector
‎"Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de gente mal resolvida e que me ferra pelas costas.
Tati Bernardi
"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.. 
Chico Xavier
"Não tenho preconceitos de raça, cor ou religião. Tolero qualquer sociedade. Basta-me saber que o homem é um ser humano: ele não pode ser pior."
Mark Twain
Obrigado por tolerar minha ansiedade, compreender minhas loucuras e ter me amado com todos os meus defeitos.
Augusto Cury
Por que ser desagradável quando, com um pequeno esforço, você pode ser intolerável?
Fran Lebowitz
Polidez em excesso é terreno fértil para a mágoa e para a intolerância.
Augusto Branco
E não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis. É uma questão de respeito com a minha própria vida. E comigo mesma.
Tati Bernardi
Fundamentalistas dão um toque de arrogante intolerância e rígida indiferença para com aqueles que não compartilham suas visões de mundo.
Umberto Eco
Obrigado por que tivestes compreensão comigo, por que suportastes meus destemperos, por que tolerastes meus erros, por teres sido realmente meu amigo.
Augusto Branco
Vi demonstrarem uma grande intolerância em defesa da tolerância.
Samuel Coleridge

O sucesso reside em três coisas: decisão, justiça e tolerância.
Goethe
A razão pela qual intolerância, sexismo, racismo, homofobia existem é o medo.
 As pessoas têm medo de seus próprios sentimentos, medo do desconhecido. 
Madonna

.

.