Rabindranath Tagore - Mensagens e Frases


Transformai uma árvore em lenha que ela arderá; mas, a partir de então, 
não dará mais flores, nem frutos.
Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, 
e então saberás que eu me feri e também me curei.
Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera;
 esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.
Cada criança ao nascer nos traz a mensagem de que Deus não perdeu
 as esperanças nos homens.
Eu dormia e sonhava que a vida era alegria.Despertei e vi que a vida 
era serviço. Servi e aprendi que o serviço era alegria.
É fácil falar com clareza quando não se vai dizer toda a verdade.
Quando as cordas de minha vida se afinarem, a cada toque seu 
soará a música do amor.
Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos
 estamos da grandeza.
O trabalho só nos cansa se não nos dedicarmos a ele com alegria.
O único mundo da mulher é o coração do homem.
O maior vai de boa mente com o mais pequeno. O medíocre vai sozinho.
O poder infinito de Deus não está na tempestade, mas na brisa.
Formosura, procura encontrar-te no amor, não na adulação do espelho.
A falta de amor é um grau de imbecilidade, porque o amor
 é a perfeição da consciência.
A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia 
receba os agradecimentos
Compreendemos mal o mundo e depois dizemos 
que ele nos decepciona.
Onde o espírito não teme, a fronte não se curva.
Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, mas a alma é mais
 preciosa que qualquer triunfo.
Aos que me são queridos, deixo as coisas pequenas. 
As grandes são para todos.
Não podes ver o que és. O que vês é a tua sombra.
Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora.



Um comentário:

.

.