Agatha Christi-Mensagens e Frases



Agatha Christi
Agatha Mary Clarissa Christie, (15 de setembro de 1890 - 12 de janeiro de 1976), 
foi uma romancista policial britânica e autora de mais de 80 livros. 
Chegou a usar o pseudônimo de Mary Westmacott.
É um fenômeno muito comum. Sempre que encontro alguém que parece 
pensar muito bem de si mesmo, ou que se gaba muito, 
sempre fico certo de que há algum sentimento de 
inferioridade em algum canto.
"O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais 
velha ela fica, mais interesse ele tem por ela."
"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz,
 dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com 
absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
A essência da vida é andar para a frente;
sem possibilidade de fazer ou intentar marcha a trás.
Na realidade, a vida é uma rua de sentido único.
O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. 
Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina
 sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.
Ganhar uma guerra é tão desastroso quanto perdê-la.
"Não há nada mais empolgante neste mundo, eu acho, que ter uma criança 
que é sua e que ao mesmo tempo é uma estranha."
"O segredo de seguir em frente é começar a trabalhar."
"Me especializei em assassinatos de interesse silêncioso e familiar." 
"A melhor hora para planejar um livro é enquanto lava-se a louça."
"Fomos deixados com o sentimento horrível agora de que a guerra nada resolveu;
 que ganhar uma guerra é tão desastroso quanto perder."
"Agora vivo num tempo emprestado, aguardando na sala de espera pelas
 reuniões que inevitavelmente virão. E depois - vou para a próxima coisa,
 seja lá o que for. Quem tem sorte não precisa passar por isso."
"Não acho que a necessidade é a mãe da invenção - uma invenção, na minha
 opinião, surge diretamente da indolência, possivelmente também da preguiça.
 Para poupar-se trabalho."
É curioso, mas só quando você vê as pessoas fazerem o ridículo,
 você percebe o quanto as ama...
Isso implica uma atitude desprendida. Creio que minha atitude é mais egoística.
 Apenas aprendi a não me deixar tomar por emoções inúteis.
Algumas pessoas não conseguem nunca um pouquinho de felicidade.
A maioria das pessoas está sempre ocupada com o que os vizinhos podem pensar.
 Mas isso não acontece com os vagabundos ou com os aristocratas.
Ainda creio na fraternidade entre os homens, mas sei que agora isso ainda 
vai demorar a acontecer. Digamos que ainda teremos que esperar 
uns dez mil anos ou mais.
Tudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto,
 as coisas se apresentavam como uma realidade sombria.
Ao final, nem mesmo me sentia infeliz, mas apenas apática.
 Nada parecia ter qualquer importância. 
E os anos foram passando.
Conversamos sobre insanidade. E ele disse: Muitos grandes homens
 são loucos e ninguém sabe disso. Eles próprios não sabem.
Os acontecimentos são atraídos pelas pessoas... e não as pessoas pelos
 acontecimentos. Por que será que algumas pessoas parecem 
ter vidas excitantes, e outras vidas cacetes?
Quando se vive tanto quanto eu, acaba-se descobrindo que as pessoas
 têm mais interesse pela vida dos outros do que pela própria.
A explicação dada pelo bom senso. Já descobri que, na maioria dos casos,
 é a melhor explicação.
É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. 
Eu não acredito há anos!
As pessoas que mais nos prejudicam são aquelas 
que nos ocultam a realidade.
A versão aceita de certos fatos não é necessariamente a verdadeira.


.

.