Friedrich Nietzsche-Mensagens e Frases




Aquilo que serve de alimento e de balsamo para um tipo superior de homem, 
deve ser quase veneno para um tipo bem mais diverso e inferior.
Cansado de esperanças persigo realidades. Quando o vento contrário aumenta
em seus embates, navego a qualquer vento em minha ligeira embarcação.
Não existe mais ninguém tão inocente para ainda colocar
o sujeito EU na condição de´Penso´.
Aquilo que vivemos no sonho, e que nele vivemos repetidas vezes, termina por
pertencer à economia global de nossa alma, tanto quanto algo "realmente" vivido
Qual é a marca da liberdade realizada? Não mais corar de si próprio.
Não é possível estar calado e permanecer tranquilo senão quando se têm
flechas no arco; quando não é assim, questiona-se e discute-se.
Amizade é quando duas pessoas se unem em busca de
alguma verdade mais elevada"
De uma vez por todas, não quero saber muitas coisas. - A sabedoria
também traz consigo os limites do conhecimento.
É absolutamente impossível ao sujeito pretender ver ou
conhecer algo além de si mesmo
Não gosto de pessoas que, para ter algum efeito, necesitam estourar como bombas,
e junto às quais há sempre perigo de perdermos subitamente a audição
 - e mesmo alguma coisa a mais.
Uma crença forte demonstra apenas a sua força,
não a verdade daquilo que se acredita
As vezes a exposição incompleta, como em relevo, de um pensamento,
de toda uma filosofia, é mais eficaz que a explicação exaustiva.
Quantos homens se precipitam para a luz, não
para ver melhor senão para brilhar.
E eu, que estou de bem com a vida, creio que aqueles que mais
entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de
sabão e tudo que entre os homens se lhes assemelhem.
Sempre que um homem se dispôs a afastar-se e a isolar-se para se bastar
a si mesmo, a filosofia esteve sempre pronta para isolá-lo ainda
mais e destruí-lo por meio desse mesmo isolamento.
Com ajuda da moralidade do costume e da camisa-de-força social,
o homem  realmente se tornou confiável.
Alguns não conseguem se libertar dos seus próprios grilhões,
mas conseguem libertar os amigos.
O valor de uma coisa às vezes não está no que se consegue com ela,
mas no que se paga por ela - o que ela nos custa.
Mulher, uma fera com garras escondidas por luvas perfumadas.
Há homens que já nascem póstumos" ( acho que sou um deles !
As grandes épocas de nossa vida são aquelas em que temos a coragem
de rebatizar nosso lado mau de nosso lado melhor
Se houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta.
 Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.
O que não me mata me fortalesce
No verdadeiro amor, é a alma que envolve o corpo.
Quanto mais perto do fim eu chego, mais tenho certeza de que
a esperança é o meu melhor investimento.
Acautela-te quando lutares com monstros, para que não te tornes um.
Uma coisa é o pensamento, outra a ação e outra a imagem da ação.
Bem aventurado os esquecidos pois tiram o melhor proveito dos seus equívocos
Eu não dou esmolas. Não sou pobre bastante para isso.
O inimigo da verdade não é a mentira e sim, a convicçao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.