Homenagem aos 100 anos de Nelson Mandela-Mensagens e Frases



Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade,
eu sabia que, se eu não deixasse minha amargura e
meu ódio para trás, eu ainda estaria na prisão.
A prisão não rouba apenas sua liberdade, ela tenta privá-lo de
sua identidade. Todos vestem o mesmo uniforme, comem
a mesma comida, seguem o mesmo emprego do tempo.
Eu fui feito pelas leis um criminoso. Não pelo o que eu fiz,
mas pelo que eu lutei, pelo que eu pensei,
 por causa da minha consciência.
Quando é negado a um homem o direito de viver a vida que
acredita, ele não tem escolha,a não ser se tornar um fora da lei.
Ser livre não é apenas quebrar as próprias correntes,
mas viver de uma maneira que respeite
 e aumente a liberdade dos outros.
Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.
A educação é a arma mais poderosa que
você pode usar para mudar o mundo.
Eu me coloco aqui, diante de vocês, não como um profeta,
 mas como um humilde servo de vocês, o povo.
Uma boa cabeça e um bom coração formam
sempre uma combinação formidável.
Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão
que foram feitos para viverem como irmãos.
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele,
por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar,
as pessoas precisam aprender, e se podem aprender
 a odiar, elas podem ser ensinadas a amar
Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo
 onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.
Fofocar sobre os outros é certamente um defeito,
mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo
Não se esqueça de que os santos são
pecadores que continuam tentando
Não poderás encontrar nenhuma paixão se te conformas com
uma vida que é inferior àquela que és capaz de viver.
Nenhum poder na Terra é capaz de deter um povo oprimido,
 determinado a conquistar sua liberdade.
Nossa pretensão é de uma sociedade não racial.........
 Estamos lutando por uma sociedade em que o povo
deixará de pensar em termos de cor...
Não é uma questão de raça;
 é uma questão de ideias.
A luta é a minha vida. Continuarei a lutar
pela liberdade até o fim de meus dias.
Ser livre não é apenas quebrar as próprias correntes,
mas viver de uma maneira que respeite e
 aumente a liberdade dos outros.
Os tolos se multiplicam quando os sábios ficam em silêncio.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está
 dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em
todos nós. E conforme deixamos nossa própria
luz brilhar, inconscientemente damos às outras
 pessoas permissão para fazer o mesmo.
Não tem nada de iluminado no ato de se encolher, pois os outros
se sentirão inseguros ao seu redor. Nascemos para manifestar
 a glória do Espírito que está dentro de nós. E a medida que
deixamos nossa luz brilhar, damos permissão para os
outros fazerem o mesmo. À medida que libertamos
 nosso medo, nossa presença libera outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.