Mensagens e Frases Otimismo x Pessimismo







Frases sobre o Pessimismo (sai dessa)
O pessimismo é um estado de espírito contrário ao otimismo, que se caracteriza por se ver as coisas sempre pelo lado negativo.
Segundo o dicionário Aurélio, em sua versão eletrônica, pessimismo é a "disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior".
No âmbito filosófico, segundo a mesma fonte, refere-se a um "caráter das doutrinas metafísicas ou morais que afirmam a supremacia do mal sobre o bem e costumam levar à adoção de uma atitude geral de escapismo, imobilismo ou conformismo, quer seja o mal considerado a privação dos meios de conservação da vida (alimentação, abrigo, etc.), quer seja considerado a privação dos meios de expansão e desenvolvimento espiritual.

Se não for para me ajudar com palavras motivadoras, não tente me contaminar com seu pessimismo


Tire os óculos do pessimismo enxergue de vez a esperança,
perceba como é bonito este mundo colorido.

O otimismo é como o água, capaz de tudo, contornando e moldando a seu dispôr...
O pessimismo é como o vento, capaz de grandes abalos, porém deixa marcas de destruição por onde passa...

Ter boas ideias mantém a vida em atividade substancial, afastando o pessimismo e oportunizando os sonhos.

O pessimismo e o otimismo são duas maneiras diferentes de ver o mesmo mundo."

A vida me traz o pessimismo
Mas as minhas certezas revelam
A imensidão da minha fé que tanto alimentam 
As minhas esperanças... Além de tudo me ajuda a superar cada obstáculos;

Há dois sentimentos que nos influenciam muito, quais sejam: o otimismo e o pessimismo. O que faz alguns vencedores e outros não, está na escolha de que ouvir e acreditar.

Não se deixe envolver por pessimismo e tristeza, esses sentimentos não levam você a nada. Obscurecem sua vida o impedem de ver novos horizontes e trazem sofrimentos que atrasam a sua vida. Acredite que tem um Deus a te olhar e seguir teus passos, seja feliz.

O pessimismo é uma questão de inteligência, otimismo da vontade.

Onde você vê riscos e pessimismo eu vejo oportunidade e saídas.

"A aceitação da dor é o primeiro passo para suportá-la, caso contrário, o pessimismo, a impaciência e a intolerância, poderá transformá-la num fardo alem de suas forças."

O pessimismo enfraqueçe a alma, mas o otimismo fortaleçe a vida

A beleza da vida está nos olhos de quem vê e não no pessimismo de quem narra.

Pela fé o cristão derrota o medo e o pessimismo impostos pelo mundo.
O pessimismo nunca ganhou nenhuma batalha


O Pessimismo chega a transbordar, mas otimismo unifica.

A educação mesmo com todo pessimismo atual,consegue mudar o mundo.

Visão medíocre é aquela que o cidadão, impedido pelas cataratas do pessimismo, deixa de ver tanto

a perspectiva quanto a oportunidade, para buscar o seu crescimento e a sua realização pessoais.

"Eu e a minha maldita insegurança, essa mania de achar que tudo vai dar errado, esse meu medo de acreditar... assumo que eu tenho uma grande vontade de sumir com o meu pessimismo"

O pessimismo é uma filosofia imposta às convicções do observador pelo desalentador predomínio do otimista.

Esperar pelo melhor é preparar‑se para o perder: eis a regra. O pessimismo é bem grande, é fonte de energia.

Eu não sei se é medo, timidez, pessimismo, conformismo, só sei que falta algo e muito me impede.

Contra o pessimismo da razão, o otimismo da prática

Poxa que pessimismo! Isto te leva do nada pra lugar nenhum!

"A sua experiência é somente sua, e você não tem a obrigação de vomitar pessimismo na expectativa do outro só porque com você não deu certo".

O otimismo é contagiante e o pessimismo perigosamente contagioso.

As vezes o pessimismo torna as coisas mais lucrativas.

Pessimismo é esperar pelo pior. Otimismo é fazer o melhor.

Complexo ou pessimismo,eis a questão.
Pessimismo para surpresas, otimismo para decepções.

Pessimismo maldito, que nos deixa desconfiadas (os) de tudo, que nos intriga, que nos deixa quase loucos!

Nem todo pessimismo é sensato, mas também nem todo otimismo é sincero. A dualidade disso nos confundi sobre a natureza do pensamento
.
Se otimismo salva o mundo, está justificado porque ele é um saco. Se pessimismo o destrói, fica explicado porque estamos assim.
O que mais me espanta, é o pessimismo das pessoas.
Racismo é igual a pessimismo, julga pior por que não se acha melhor.

Não deixe um pensamento negativo, como o pessimismo, aniquilar seus ideais
O pessimismo gera enfado e o enfado leva a falência

A fé não é um pensamento continuamente otimista, mas consiste no quase desaparecimento do pessimismo.

Nunca se deixe dominar pelo pessimismo. Se você procurar o lado bom de cada circunstância, sempre terá condição de enxergar as melhores alternativas. Afinal, a mente só processa aquilo que a percepção do olhar lhe envia.

A pessoa negativa até diante de uma situação otimista vê pessimismo,ao contrário, uma pessoa positiva diante de uma situação pessimista vê otimismo

Otimismo e pessimismo são, por vêzes, iguais. Podem mudar seu dia inteiro - e sua vida inteira.

"Nossos pensamentos fazem quem nós somos, o pessimismo é uma escolha, e o otimismo é uma dádiva, de qualquer forma, passa pelo processo da escolha do que queremos pensar."

A prudência é a flecha que atinge o alvo em cheio, 
deixando os rastros do pessimismo para trás.

Pessimismo é o oposto da fé; se não sair da frente,
dê a marcha-à-ré.
Sigo em frente apostando no otimismo; se apostarem
no pessimismo, prefiro seguir do lado oposto.

O pessimismo é um degrau muito avançado na Sabedoria: _Eu sei como todas as histórias começam e terminam, por isso o futuro não existe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.