Encontro-Mensagens e Frases


ENCONTRO
Mais de um significado
Encontro  posição face a face com uma pessoa ou coisa. Colisão de dois corpos
Encontro de dois.
Olho no olho. Cara a cara.
E quando estiveres perto eu arrancarei
os seus olhos e os colocarei no lugar dos meus.
E tu arrancara os meus olhos e os colocará no lugar dos teus.
Então, eu te olharei com teus olhos 
e tu me olharas com os meus. 
Jacob Levy Moreno
Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro.
Rubem Alves
Façamos da interrupção um caminho novo.Da queda um passo de dança,
do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!
Fernando Sabino
O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.
Carl Custav Jung
Que nesse encontro que acontece agora, cada um possa se encontrar no outro. Até porque tem horas que a gente se pergunta, por que é que não se junta tudo num só?
Fernando Anitelli
Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam...
Paulo Coelho
Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.
Martha Medeiros
A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Paulo Freire
A cada novo dia, a cada momento, temos a nossa disposição a maravilhosa possibilidade do encontro, que traz em si infinitas oportunidades. Precisamos apenas estar atentos.
Paulo Coelho
"Só poderia haver um encontro de seus mistérios se um se entregasse ao outro: a entrega de dois mundos incognoscíveis feita com a confiança com que se entregariam duas compreensões."
Clarice Lispector
Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...
Ferreira Gullar
“Encontro pela vida milhões de corpos; desses milhões posso desejar centenas; mas dessas centenas, amo apenas um. O outro pelo qual estou apaixonado me designa a especialidade do meu desejo.
Roland Barthes
O amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso.
Oscar Wilde
A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
Vinicius de Moraes
Quando o meu amigo está infeliz, vou ao seu encontro; quando está feliz, espero por ele.
Henri Amiel
O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca, e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto.
José Saramago
Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro.
Santo Agostinho
No momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. 
E nos salva.
Paulo Coelho
Considero as Escrituras de Deus como sendo a filosofia mais sublime. Eu encontro mais marcas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana, seja qual for.
Isaac Newton
"O sofrimento é sempre um encontro consigo mesmo: sofrer amadurece"
Clarisse Lispector
O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte.
Anthony Robbins
Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
Albert Einstein
Os dias que eu me vejo só são dias que eu me encontro mais.
Los Hermanos
Ninguém sai assobiando de um encontro com o próprio passado
Martha Medeiros
O processo de leitura possibilita essa operação maravilhosa que é o encontro do que está dentro do livro com o que está guardado na nossa cabeça.
Ruth Rocha
O ponto de encontro entre a criação artística e a vida vivida talvez esteja naquele espaço privilegiado que é o sonho.
Antonio Tabucchi
O encontro inesperado, as situações inusitadas, o que não foi combinado, mas tinha que acontecer.
Rubem Alves
A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem.
Santo Agostinho
Amar é o combustível da vida. O problema é que eu só encontro posto adulterado.
Tati Bernardi
A paixão atrai os corações, a saudade força o encontro,
Paulo Master
Todo o existente nasce sem razão, prolonga-se por fraqueza e morre por encontro imprevisto
Jean-Paul Sartre
Que o beijo não seja apenas o encontro de duas bocas.
Que o beijo seja sempre.. o encontro de duas almas!
Adriano Hungaro
Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.
Martha Medeiros
Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão".
Rubens Alves
“E mesmo eu, estando cercado de tanta gente. Não te encontro em nenhuma delas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.