Como conhecer a si mesmo-Mensagens e Frases



Costumam dizer que a vida é uma grande escola, onde aprendemos – com erros e acertos – a valorizar aquilo que realmente importa para sermos felizes.

1. Eu sigo meu coração e intuição
Pode parecer um clichê romântico, mas não deixe de ouvir o seu coração!
Não ignore os seus sentimentos quando for tomar uma decisão. Às vezes, precisamos superar os medos e incertezas e nos atirar em direção as nossas emoções. Apenas confie na sua intuição!

2. Eu estou fazendo a diferença
Por mais que digam que “uma só andorinha não faz verão”, é imprescindível que você faça a sua parte para construir um mundo melhor!
Ter a sensação que você está contribuindo de alguma forma é única! Não importa se o alvo é o meio ambiente, os direitos humanos, as pesquisas científicas, ou mesmo respeitar o próximo… o importante é ter a consciência de que a sua ajuda pode fazer a diferença sim!
proverbio africano - se você pensa que

3. Eu tenho a "mente aberta"
mulher meditar
Entender e respeitar a diversidade é o ponto de partida para acabar com o preconceito e a intolerância no mundo.
Ter a mente aberta significa enxergar para além do estilo de vida que você tem, compreendendo que por mais diferente que o seu próximo possa ser, todos merecem respeito e dignidade!

4. Eu tento sempre ser honesta comigo mesmo
É muito importante ser honesta consigo, pois se existe alguém em quem pode confiar para toda a vida e que nunca te abandonara é você mesmo!
Então, para evitar sofrimentos futuros, não alimente ilusões ou ideias que, no fundo do seu coração, você sabe que não são verdadeiras.
Lembre-se: pare para escutar o seu coração (lição nº 1) e não minta para ele!   eu tento sempre ser honesta

5. Eu sei perdoar e pedir perdão
Todos erram, nem que seja uma vez na vida (com certeza erram muito mais do que isso, acredite…).
Portanto, saber “engolir” o orgulho exacerbado e pedir perdão (e perdoar) é muito importante para conseguir seguir com uma vida mais tranquila e feliz.
No entanto, você também deveria saber que há coisas pelas quais ninguém tem de pedir desculpa. Um pedido de perdão deve ser usado quando alguém erra, não quando alguém é verdadeiro ou alcança o sucesso por via do trabalho árduo! 

6. Eu não preciso de ninguém para me sentir completo
mulher feliz com braços para o ar
Não espere pelo seu “príncipe encantado” ou pela “bela adormecida” para ser feliz… Aliás, quem disse que você precisa de um namorado / namorada / marido / esposa para conhecer a felicidade?
A verdadeira felicidade está dentro de cada um de nós, basta sorrir para a vida e abraçá-la fortemente!
Escolha ser feliz HOJE! Não espere que alguém traga a felicidade de bandeja para você, pois acredite que é perda de tempo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.