Signos Seus Simbolos e Suas Pedras da Sorte


ARIES
20/MARÇO A 20/ABRIL

Filhos do fogo, todos arianos, sem exceção, são impetuosos e corajosos. A iniciativa e a impulsividade são suas principais características. O Rubi e o Diamante possuem qualidades energéticas que ajudam no equilíbrio do impulso e ativam ainda mais a iniciativa desse signo. A cor vermelha do Rubi é uma das cores que mais energia e boas vibrações trazem para as pessoas desse signo, enquanto o Diamante traz o equilíbrio 
necessário para sua impetuosidade.


TOURO
21/ABRIL A 20/MAIO

Taurinos são filhos de Vênus e bastante ligados à estética e à beleza. São pessoas, tanto os homens quanto as mulheres, amorosas e sensíveis, além de muito apegadas a tudo o que amam. Ligadas aos sentidos físicos, costumam ser sensuais e gulosas. Amam a boa comida e bebida, o bom vinho e, acima de tudo, o conforto e a natureza. A Esmeralda e a Safira são as pedras que trazem a energia necessária ao equilíbrio das pessoas desse signo. O verde da Esmeralda é a cor de Touro e a Safira traz o equilíbrio aos apegos.


GÊMEOS
21/MAIO A 20/JUNHO

As pessoas de Gêmeos são altamente inteligentes e eficazes em tudo o que se refere à comunicação. São eloquentes, rápidas e bastante agitadas e ativas. Não conseguem ficar paradas e normalmente fazem várias coisas ao mesmo tempo. As pedras que correspondem ao signo de Gêmeos são o Lápis Lazúli e em alguns casos a Pérola. O Lápis Lazúli ajuda no equilíbrio da mente, que muitas vezes se perde com tamanha atividade, e a pérola ajuda no equilíbrio do movimento e estabiliza as emoções.


CANCER 21/JUNHO A 21/JULHO

Cancerianos são pessoas bastante sensíveis e na maioria das vezes choram com facilidade, por causa da instabilidade emocional recorrente nas pessoas desse signo. Costumam mudar de fase como a própria Lua, que os rege. Precisam encontrar o equilíbrio emocional para viverem com mais estabilidade. A Pérola é a pedra que mais tem a ver com esse signo, até pela maneira que é formada, no escuro e no silêncio uterino. Ela ajuda na estabilização dos sentimentos e no excesso de sensibilidade.


LEÃO
22/JULHO A 22/AGOSTO

Leoninos são filhos do fogo e regidos pelo Sol, o centro do sistema. Gostam de chamar a atenção e costumam ser bastante ligados ao luxo e à riqueza. Determinados e muitas vezes até um pouco agressivos nessa determinação, precisam controlar o ímpeto que traz o excesso de energias e autoritarismo. Possuem uma “veia” tão autoritária que muitas vezes tendem ao sadismo. O Diamante é a pedra que mais caracteriza esse signo, mas o Topázio é a mais indicada para equilibrar seus excessos.


VIRGEM
23/AGOSTO A 22/SETEMBRO

As pessoas do signo de Virgem são altamente discretas e bastante críticas. Muitas vezes costumam ser tão exigentes que se tornam até um pouco neuróticas, não permitindo o erro dos outros e de si mesmas. São perfeccionistas e as pedras, assim como outros artifícios, podem ajudá-las a equilibrar essa energia quase impulsiva e destrutiva que os virginianos trazem em si. Não existe perfeição e os erros devem ser cometidos para o nosso aprendizado. A Turquesa e a Safira, ambas de cor fria, azul, trazem o equilíbrio necessário às pessoas desse signo.


LIBRA
23/SETEMBRO A 22/OUTUBRO

Librianos são pessoas que buscam o equilíbrio e detestam conflitos e mal entendidos. Costumam fugir de brigas, a não ser quando muito necessárias. Buscam o equilíbrio nas cores, nos gestos, nas palavras e em tudo o que diz respeito à sua vida. São filhos de Vênus e amam o amor, amam as pessoas e não vivem sem relacionamentos. O desequilíbrio emocional em uma relação pode desestabilizar toda sua vida. Para que isso não aconteça, a Opala é a pedra que traz a energia necessária. É uma das pedras com energia mais equilibrada que existe.


ESCORPIÃO
23/OUTUBRO A 21/NOVEMBRO

As pessoas de Escorpião são filhas de Hades, o Deus dos infernos. Por isso, em sua maioria, são muito profundas, tanto em suas dores quanto em suas alegrias. Precisam manter essa profundidade em um grau mais ou menos equilibrado para não entrar em sentimentos destrutivos. Para isso, a Água Marinha é a pedra que mais equilíbrio traz às pessoas desse signo. Seu significado e energias equilibram as emoções e não permitem o aprofundamento excessivo.
SAGITÁRIO
22/NOVEMBRO A 21/DEZEMBRO

As pessoas de Sagitário são expansivas, aventureiras e absolutamente abertas à vida. Inteligentes, amam as novidades, culturas diferentes das suas e o conhecimento. Gostam de muitas atividades ao mesmo tempo, pois se entediam com facilidade. Pessoas de Sagitário possuem dificuldade em fixar-se em uma só coisa e aprofundar suas emoções. As pedras que mais caracterizam e ajudam esse signo a encontrar o equilíbrio procurado são a Turquesa e a Ametista.


CAPRICÓRNIO
22/DEZEMBRO A 21/JANEIRO

As pessoas de Capricórnio são obstinadas e costumam saber o que querem. Intensas em seus desejos, normalmente lutam até conseguirem a ascensão profissional e social. E normalmente conseguem. Podem tornar-se obsessivas porque possuem uma responsabilidade acima da média. A pedra que ajuda os capricornianos no equilíbrio emocional, mental e físico, e a conquistar seus objetivos de forma mais tranquila, é a Safira e o Onix.


AQUÁRIO
21/JANEIRO A 19/FEVEREIRO

As pessoas de Aquário possuem uma característica que é fundamental a todos, mas que em excesso pode causar muitos problemas. Essa característica é o desapego. Dificilmente se entregam a um relacionamento amoroso, a não ser que a pessoa seja realmente especial. Possuem grande dificuldade em adentrar seu mundo emocional e viver uma história de entrega e amor, que pode tanto ser em seus romances como nos relacionamentos entre pais e filhos. A pedra que ajuda os aquarianos a entrarem em contato mais direto com o mundo emocional é a Ametista.


PEIXES
20/FEVEREIRO A 20/MARÇO

Assim como os escorpianos, o maior problema das pessoas de Peixes é a facilidade que possuem para mergulhar em seu mundo emocional. São extremamente sensíveis e não conseguem sentir a vida através da razão, entregando-se, muitas vezes, visceralmente, a emoções mais destrutivas. Muitas vezes sofrem de depressão por essa facilidade e dificuldade de racionalização. A pedra mais indicada para que as pessoas desse signo consigam equilibrar suas emoções é também a água marinha, a mesma que para o signo de Escorpião



.

.