Equilibrio-Mensagens e Frases




Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se.
Soren Kierkegaard

No amor nunca os pratos da balança estão equilibrados. E como a essência do amor é etérea, quem pesa mais é quem ama menos.
Vergílio Ferreira

A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e
 equilibra as nossas debilidades.
Johann Goethe

O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com
que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio.
Milan Kundera

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento
para manter o equilíbrio.
Albert Einstein

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.
Renato Russo

A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.
Zíbia Gasparetto

Aquele que é feliz espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade,
que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida.
Anne Frank

Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso,
 entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
Clarice Lispector

O indivíduo bem equilibrado é insano.
Charles Bukowski

No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o sem-fim, a asa de uma borboleta
Cecília Meireles

A felicidade perderia seu significado se ela não fosse equilibrada pela tristeza.
Carl Jung

Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramenta que busca equilibrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente.
Carl Jung

"Eu sou feita de tão pouca coisa e meu equilíbrio é tão frágil, que eu preciso de um
excesso de segurança para me sentir mais ou menos segura."
Clarice Lispector

O homem corrupto é um indivíduo fraco que perdeu as qualidades do
 homem equilibrado e justo.
Textos Judaicos

A autoridade que não é equilibrada é tirania.
Cesare Cantù

Toda a arte é um problema de equilíbrio entre dois opostos.
Cesare Pavese

Viver é isso aí mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências.
Paulo Coelho

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade, nem tudo  está
perdido mas existem possibilidades.
Renato Russo

Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada.
Tati Bernardi

A vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma
sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito
 do que soubermos e se quisermos enxergar.
Lya Luft

Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara
 - fazer a coisa certa no momento certo.

Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de
cada situação seja ela adversa ou favorável.

Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir
com sentimentos positivos. É estar sempre alerta,
ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.

Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais
elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim,
 manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."
Brahma Kumaris

Viver é isso: ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.
Jean-Paul Sartre

Busco entre o silêncio, a meditação e a música 
o equilíbrio da minha loucura, pois inocênte é,
aquele que se acha normal."
Rama Pashupati

Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo,
sinal de equilíbrio, paz consigo mesmo e felicidade.
Padre Fábio de Melo

Eu imagino Deus como a fonte de toda a energia que criou e mantém o equilíbrio
do universo. 

E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados?
Caio Fernando Abreu

Ame mais com o coração do que com a cabeça, se encontrar equilíbrio
 entre um e outro, perfeito. Se tiver que pender para um lado
que seja para o esquerdo do peito.
Pedro Bial

Equilíbrio é algo quase que impossível quando estamos ao lado de quem amamos.
Nos falta compreensão do todo. Mas pra que querer compreender
algo nesse momento? O melhor é sentir e vivenciar...
Paulo Ursaia

Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Desconhecido

Quando penso nas cartas da paciência de Frode, tenho a impressão de que o equilíbrio da natureza desapareceu por completo.
Jostein Gaarder

Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada?
Super segura, nada ciumenta e calma? Ela tem outro.
Tati Bernardi

A paz não é espera nem descanso. É um equilíbrio que se mantém no
 movimento e que desdobra constantes energias de espírito
 e de ação. É uma força inteligente e viva.
Dizer sim à paz é dizer sim a Deus.
Paulo VI

Equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens,
entre mim e o Deus."
Clarice Lispector

Equilíbrio, objetivo, organização e determinação ,
 são a chave do sucesso para tudo.
 Nilson Huran

A felicidade é o equilibrio entre a vergonha e o orgulho...
e a supremacia da audácia face ao medo
Carlota Vimeiro

Ser solteiro é muito mais equilíbrio psicológico,do que liberdade.
Márcio Cerullio

Eu queria aquilo que os gregos chamavam de kalos kai agathos,
 o perfeito equilíbrio do bom e do belo.
Comer Rezar e Amar

Recalque é falta de equilíbrio. – coitados daqueles que pensam que isso é mero ciúme.
Ciúme é sobras do amor, e no amor não há espaço para recalcados. "

Em todas as circunstâncias da vida o equilíbrio, a serenidade fazem muito bem!
Gabriel Chalita

É preciso ser coerente pra ser aceito, mas como não me contradizer
tentando achar um equilíbrio? Como não ser um
pouco louca nesse mundo tão absurdo?
Verônica H.

Motivação é manter-se em equilíbrio mesmo diante das adversidades .
É uma força interior que se modifica a cada
 momento durante toda a vida. 
 Joemar Rios de Oliveira

A tristeza valora a felicidade, yin e yang, ela traz o equilíbrio sentimental.
 É feliz apenas aquele que um dia já foi triste.
O Ilusionista

Há situações em que silenciar significa refletir, refletindo
chegaremos ao ponto de equilíbrio.
Ticiana J. Ferreto

Também não vale a pena fingir um equilíbrio que eu não tenho.
Caio Fernando Abreu

Quando tudo estiver calmo de mais, trave uma "guerra",
a calmaria faz perder o equilíbrio.
Caio Abi

Voltaire disse que o céu nos tinha dado duas coisas para equilibrar
as numerosas desgraças da vida: a esperança e o sonho.
 Podia ter acrescentado o Riso.
Immanuel Kant  

Atingir o equilíbrio emotivo e ir mais devagar, um motivo a mais para
acreditar que nem tudo está perdido. Afinal, todos tem a
capacidade para decidir o que é indispensável pra si
João Vitor Rocha

A vida se sustenta nos dois princípios que a tornam possível:
o da matéria e o do espírito. Neste eqüilíbrio você caminha,
neste caminho estreito, que é o caminho
 do Reino de Deus em nós.
Calunga Rita Foelker

Se alguém encontrar o equilíbrio,  venda-me o mapa.
Kléber Novartes

Razão sem emoção, alma sem corpo e dever sem prazer são
 maniqueísmos que prejudicam o equilíbrio das coisas.
Gabriel Chalita

Dizem que para uma bailarina ser a primeira da companhia tem
que ter equilibrio, força e firmeza quando subir na ponta dos pés.
Vanessa Haas


.

.