Tristeza-Mensagens e Frases

TRISTEZA


Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Albert Einstein
Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.
Khalil Gibran
A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.
Francis Bacon
Melancolia 
Maneira romântica de ficar triste.
Mario Quintana
Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Francis Bacon
A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
Provérbio Árabe
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Rui Barbosa
Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”.
Caio Fernando Abreu
É melhor estar triste com amor, do que alegre sem ele.
Johann Goethe
Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.
Gustave Flaubert
A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada.
Jean-Jacques Rousseau
Para suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são precisos dois.
Elbert Hubbard
É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve.
Victor Hugo
A medicina cria pessoas doentes, a matemática, pessoas tristes, e a teologia, pecadores.
Martinho Lutero
Se não soubermos esquecer, nunca estaremos livres de tristeza.
Textos Judaicos
A vida não é triste. Tem horas tristes.
Romain Rolland
A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo, e é triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais.
Carl Sagan
A abelha atarefada não tem tempo para a tristeza.
William Blake
De vez em quando fico triste do nada, com motivo ou sem motivo. De vez em quando fico feliz do nada, com razão ou sem razão. É assim, as vezes dá vontade de sair pulando, distribuindo beijinho, dando abraços e, em outras, dá vontade de mandar todo mundo pra muito, muito longe.
Clarissa Corrêa
Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona.
Gabriel Meilhan
Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.
Textos Bíblicos
Todas as grandes esperanças são seguidas de tristeza.
P. Bourget
Não há nada melhor para uma alma do que tornar menos triste outra alma.
Paul Verlaine
A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas - impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore; pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida..
Juliusz Slowacki
A tristeza pura é tão impossível como a alegria pura.
Leon Tolstoi
A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal.
Textos Hindus
Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.
George Lord Byron
Se um homem é feliz então está triste todos os dias. Cada dia tem o seu quinhão de tristeza ou a sua pequena preocupação..
Victor Hugo
As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.
Miguel de Cervantes
Nunca deixe que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente.
Desconhecido
A única verdadeira tristeza está na ausência de desejo.
Charles Ramuz
A alegria e a tristeza são duas prisões; uma de ouro e outra de ferro, mas feitas igualmente para nos prender e impedir de seguir a nossa verdadeira natureza.
Swami Vivekananda
A situação dos que ficam é sempre mais triste do que a dos que partem. Partir é um movimento que se dissipa, e nada distrai as pessoas que ficam.
Pierre Marivaux
O mal que fazemos é sempre mais triste do que o mal que nos fazem.
Jacinto Benavente y Martinez
Nem chega a ser útil saber o que acontecerá: é muito triste angustiar-se por aquilo que não se pode remediar.
Marcus Cícero
Se um sacrifício é uma tristeza para ti, e não uma alegria, então não o faças, não és digno dele.
Romain Rolland
A ganância insaciável é um dos tristes fenómenos que apressam a autodestruição do homem.
Textos Judaicos
Triste é o homem que só ama as coisas quando as perde.
Stefano Benni
Sobre as asas do tempo, a tristeza vai-se embora.
Jean de La Fontaine
O ódio é a tristeza acompanhada da ideia de uma causa exterior.
Baruch Espinoza
Ninguém aprende a viver pela experiência alheia; a vida seria ainda mais triste se, ao começarmos a viver, já soubéssemos que viveríamos apenas para renovar a dor dos que viveram antes.
Jacinto Benavente y Martinez
Tenha cuidado com a tristeza. É um vício.
Gustave Flaubert
A triste certeza  De que hoje estou de posse  É que a minha calvície  Nem ao menos é precoce.
Millôr Fernandes
Se os teus princípios morais te deixam triste, podes estar certo de que estão errados.
Robert Stevenson
Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada
Clarice Lispector
Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.
Charles Chaplin
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!
Chico Xavier
A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência.
Desconhecido
Quem sou eu? A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a acupação de quem me inveja!
Desconhecido
Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar...
Renato Russo
Os tristes acham que o vento geme; Os alegres acham que ele canta
Luiz Fernando Veríssimo
Toda alegria é assim: já vem embrulhada numa tristezinha de papel fino.
Millôr Fernandes
Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.
Clarice Lispector
Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar.
Barão de Itararé
Quando a gente está triste demais, gosta do pôr do sol...
Antoine de Saint-Exupéry
"A música cria para nós um passado que ignorávamos e desperta em nós tristezas que tinham sido dissimuladas às nossas lágrimas ...."
Oscar Wilde
É de minha responsabilidade não ficar triste, não deixar ninguém me magoar, não deixar que nada de ruim me aconteça.
Martha Medeiros
"Decidi não ficar mais triste. Certas coisas não valem minha dor."
Cazuza

Um comentário:

  1. É, tenho que concordar com a última frase, Cazuza falou tudo!
    Parabéns pelas frases e mensagens, estão muito boas.
    Depois se der, entre no meu site, eu tenho um monte lá também.

    ResponderExcluir

.

.