Gabriel O Pensador-Mensagens e Frases


Gabriel O Pensador

Gabriel Contino (Rio de Janeiro, 4 de março de 1974), mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador, é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)", sendo logo contratado pela Sony Music. Pela gravadora tem lançados sete álbuns: Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo) e Cavaleiro Andante. Seu último álbum, Sem Crise, foi lançado de forma independente.
Aliás, branco no Brasil é difícil porque no Brasil somos todos mestiços. Se você discorda então olhe pra trás, olhe a nossa história, os nossos ancestrais. O Brasil colonial não era igual a Portugal, a raiz do meu país era multirracial. Tinha índio, branco, amarelo, preto, nascemos da mistura então porque o preconceito?
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar. Acordo bem cedo, não tenho sossego, nem tempo pra raciocinar. Não peço arrego, mas aonde que eu chego, se eu fico no mesmo lugar? Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural, todo mundo é racista mas não sabe a razão, então eu digo meu irmão, seja do povão ou da "elite", não participe, pois como eu já disse racismo é burrice!
Essa tribo é atrasada demais, eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei, e a lei é contra a paz.

Você aprendeu que o preto é ladrão, muitos negros roubam, mas muitos são roubados. E cuidado com esse branco aí parado do seu lado...
"Qaundo a gente muda,o mundo muda com a gente,e agente muda o mundo com a mudança da mente, na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura, na mudança de atitude a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..."
A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco. Ou aceita ser um saco de pancada, ou vai pro saco...
Muitos pais acham que basta pagar uma boa escola para garantir a formação de um bom caráter. E acabam criando crianças ricas abandonadas.
Não seja um imbecil, não seja um ignorante. Não se importe com a origem, ou a cor do seu semelhante...
Cada um na sua busca, cada bússola num coração 
Cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação
A programação existe pra manter você na frente  Na frente da TV, que é pra te entreter.  Que é pra você não ver que o programado é você!
Tem gente que escreve por ego ou só pra fazer firula. O meu texto é simples, sincero, é tinta que sai da medula.
A noite é uma criança E eu sou o seu brinquedo
Não sou eu que durmo tarde É o sol que nasce cedo.
Se tudo pode acontecer, o que tiver que ser será e se tiver que ser vai ser, deixa rolar.
Nada do que conheço paga o preço de viver sem liberdade.
Aquilo que o mundo pede não é aquilo que o mundo me dá.
As canções que falam de política e corrupção mantêm-se sempre atuais.
Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta.
Somos escravos da nossa própria falta de atitude.
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi

.

.