Sete Pecados Capitais-INVEJA




Inveja
A inveja (do latim invidia) 'é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e 
tudo que outra pessoa tem e consegue. É considerada pecado porque uma pessoa 
invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa
 no lugar do próprio crescimento espiritual. O invejoso ignora tudo 
com que foi abençoado e que possui, para cobiçar o que é do 
próximo. A inveja é frequentemente confundida com o pecado 
capital da avareza, um desejo por riqueza material que pode 
ou não pertencer a outrem. Na forma de ciúme, a inveja 
é proibida pelos Dez Mandamentos da Bíblia.

3) Inveja - Desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa

A inveja é um pecado capital porque é pior que a cobiça. O invejoso
não deseja o que é do outro, deseja apenas que o outro
 não tenha o que tem. Não seja o que é.
Padre Fábio de Melo

Se a inveja tem sono leve, não tem problema, porque
quem me protege nunca dorme!
Wallace Vianna

Meu mundo, minha regras! Sua inveja só comprova
ainda mais meu sucesso!
Marilyn Manson

A inveja é o resultado daquilo que gostariamos de ter, mas não
tivemos a capacidade de conseguir.
DieisonBrito

De inveja eu não morro, mas mato um bocado!
Franklin Lima

Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!
Arthur Schopenhauer

A inveja é simplesmente o reconhecimento da superioridade do próximo.
Franciely Souza Ferreira

O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
Salvador Dalí

A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam
pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes,
indícios em certezas.
Miguel de Cervantes

Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios.
Sêneca

A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come.
Francisco de Quevedo

Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo,
 sem qualquer inveja.
Ésquilo

Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo,
se a inveja lhe não tirasse esse último recurso.
Jean de la Bruyere

Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse,
preferia fazer o papel da vítima.
Niceto Zamora

Geralmente são os bens que provêm do acaso que provocam inveja.
Aristóteles

Não ligo que me olhem da cabeça aos pés... porque nunca farão
 minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
Bob Marley

Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho com que ela se granjeia.
Marquês de Maricá

A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.
Ramón Cajal

A nossa inveja dura sempre mais tempo que a felicidade daqueles que invejamos.
François La Rochefoucauld

É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se
compreende, insultar o que se inveja.
Honoré de Balzac

Quem sou eu? A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me
odeia e a ocupação de quem me inveja!
Desconhecido

A sorte me acompanha, tenho corpo fechado à inveja, a intriga não
 me amarra os pés, sou imune ao mau-olhado.
Jorge Amado

Poucas coisas despertam tanto o lado negativo das pessoas e atraem
tanto a inveja humana quanto o sucesso.
Augusto Branco

Odiar sem conhecer é ter inveja sem admitir.
Desconhecido

O único motivo de alguém me odiar é a inveja de não ser igual a mim...
Pois antes de me odiar tente me superar porque a força da
tua inveja é avelocidade do meu SUCESSO...
Natália Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.