Padre Fabio de Melo-Mensagens e Frases

Padre Fabio de Melo

"Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito"
Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor
 do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa 
vida muita gente já me olhou depressa demais.
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, 
os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
“Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como
 parte a que não posso renunciar. Só o amor me faz conviver 
com o precário da vida, com a indigência humana”
" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "
- "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não 
há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes 
tenhamos provado a fraqueza."
"os sonhos não envelhecem... Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. 
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita,
 quem é você para duvidar!..."
Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir, e vivo da minha desolação o meu processo de continuidade, porque se eu nego o sofrimento que me ataca, 
ele nunca vira arte dentro de mim.
A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes...
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias...
Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor!
Por que nós estamos tão sequestrados por essa idéia de que a gente só tem que prestar atenção no que perdemos? Quem presta atenção demais naquilo que perdeu, corre o risto de não ver o que está ganhando hoje!
Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos pára de cantar, brilhar e perde a graça. 
Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa. O amor é sentir saudade, pois é na saudade que conseguimos mensurar a importância das pessoas nas nossas vidas.
O que as pessoas pensam a meu respeito, só diz respeito à elas!
Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita...
Devemos ser grato a Deus pelos pequenos detalhes. Nos detalhes descobrimos o valor
 de uma realidade. Olhar as miudezas da vida faz a diferença.
A gente sabe da importancia da luz, no momento em que a gente está no escuro!
Amar talvez seja isso...Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.
Se pela força da distância, você se ausenta.Pela força que há na saudade, vc voltarás.
Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.
Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo
 pode ser a resposta de muitas perguntas...
Você sabe que alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo o que faz.
 O amor não sobrevive de teorias.
Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.
Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida,
 então que ela me modifique
Sofrer com você é o máximo que posso fazer, e é o mínimo que você precisa.
De todas as minhas certezas eis a mais bela ...Sou metade incompleta que só
 a eternidade poderia preencher!
Tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página.
"Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando 
chega alguém perto de nós naqueles momentos difíceis. 
Pega nossa mão e diz: “Eu estou aqui!”
Amores perfeitos só existem nas projeções. Ou nos jardins..
o Verbo de Deus se torna sujeito em cada criatura humana
Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
O maior feito de Jesus não foi ressuscitar os mortos, mas é a capacidade de ressuscitar os vivos.
É momento de cicatrização...A reconciliação daquilo que você quer, com aquilo
 que você não pode.  Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.