Augusto Cury-Lindas Mensagens



 Augusto Cury-Lindas Mensagens


Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida.
Espantei-me ao olhar ao meu redor e perceber que o sistema social havia feito um estrago irreparável em quase todos nós. Não poucas pessoas consumiam muito, mas eram autômatas, robotizadas, viviam sem propósitos, sem significado, sem metas, como especialistas em obedecer a ordens e não em pensar, o que fazia aumentar o índice de transtornos psíquico.
Viviam vazios, entediados, ansiosos, inundados de tranqüilizantes. Não se humanizavam. Eram deuses que morriam um pouco a cada momento, eram deuses que negavam seus conflitos
Sem sonhos, os monstros que nos assediam, estejam eles alojados em nossa mente ou no terreno social, nos controlarão. O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo.
O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam máquinas de trabalhar.
O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.
A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.
Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos esta condenado a fracassar 100% das vezes...
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superavél;quando somos abandonados por nós mesmos,
a solidão é quase incurável...
Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.
Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas.
Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras
A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade.
Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido.
Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!!!
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
O amor faz o ser humano ser capaz de superar os seus limites. Nós somos rápidos para exigir e lentos para compreender
Somos tão criativos que quando não temos problemas, nós os inventamos.
Quem é um manual de regras esta apto a lidar com máquinas e não com pessoas
Violência gera violência, os fracos jugam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.
Que tamanho tem o universo? O universo tem o tamanho do seu mundo. Que tamanho tem o meu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos.
Não é possivel destruir o passado para reconstruir o presente, mas é possível reconstruir o presente para reescrever o passado
Muitos filhos só entenderão que deveriam ter conhecido e amado mais seus pais no dia em que ele fecharem os olhos para sempre.
Os inimigos não traem,apenas causam decepções.
Só os amigos traem..."
Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes de sua história nos momentos mais difíceis de sua vida.
Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está.
Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso contrário o inimigo dormirá com você e perturbará seu sono.
Ninguém é digno do oásis se não aprender a atravessar seus desertos.
Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.
Os formais recebem diplomas e aplausos, os desvairados produzem as idéias que eles utilizam.
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.

.

.