Ironia-Mensagens e Frases




Ironia
A ironia da dor é que você quer ser consolado por quem te machucou.
Selena Gomez
Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche sim. É uma autodefesa,
 porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que
 jogar um pouco com o deboche, com o cinismo para não se machucar...
Cazuza
"Tô feliz, acredita? Olha só a ironia, fui buscar o amor e já tinha.
 Fui tentar ser feliz e já era."
Tati Bernardi
Pois se o eu é odioso, amar ao próximo como a si mesmo 
torna-se uma atroz ironia.
Paul Valéry
A ironia é sobretudo uma brincadeira do espírito. O humor seria antes
 uma brincadeira do coração, uma brincadeira de sensibilidade.
Jules Renard
Ironia da vida: a mulher dá-se como prémio ao fraco e apoio ao forte,
 e nunca ninguém tem o que precisa.
Cesare Pavese
Os acontecimentos tinham ampliado a sua inteligência naturalmente estreita.
 A imensa ironia das coisas tinha passado na sua 
alma e a tornara fácil, sorridente e leve.
Anatole France
A ironia talvez fosse necessária à grandeza da alma.
Friedrich Nietzsche
Por ironia do destino a ÁRVORE chorou quando viu que o
 cabo do machado era feito de MADEIRA.
Eduardo Poly
A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com
 os que estão longe do seu alcance. 
Mario Quintana
O seu sorriso pode ser o maior sarcasmo ou irônia que você pode
 ter pois basta um sorriso para todos acharem
 que está tudo bem com você .
Emma Watson
Todos dizem que a mentira afasta as pessoas uma das outras, mais
 olha que ironia, a verdade não as une !
Steffani Guimarães
Quando uso o humor como escudo, é ironia. Quando uso o
 humor como arma, é sarcasmo.
Gabito Nunes
Ironia não significa necessariamente frieza do coração, mas um tipo
 de educação intelectual, de disciplina, de 
comportamento, de dignidade artística
Desconhecido
O amor tem as suas razões, que a lógica não compreende, como o
 destino tem as suas ironias que a razão não explica...
Desconhecido
Uma boa irônia, sempre vem acompanhada de uma
 boa risada e um pensamento ruim.
Ricardo Cruz
- Para mim, a ironia é um insulto disfarçado com um sorriso.
- Não, a ironia são duas verdades contraditórias,
 que unidas formam uma nova verdade.
As Canções de Amor
Quando perco a paciência só me resta o sarcasmo e ironia para me
 defender da estupidez de algumas pessoas ...
Eduardo Volpato
A vida é uma caixinha de surpresas, não discordo; mas olha só
 que ironia gostosa: a minha vem com brinde!
Carolina Grein Xavier
A sociedade não aceita muito bem a sinceridade.
Talvez o sarcasmo e a ironia sejam mais aceitaveis!
Gefferson Jonnatan
Das poucas coisas que detesto, não por gosto, mas por ser
 humano, é a ironia. Mente como a falsidade, provoca como o 
sarcasmo e judia com a felicidade de quem a recebe.
Federico Ezequiel Devito
A minha ironia você massacra. A sua, você justifia.
 Agora não estou sendo irônico, tá?
Horlando Halergia
A ironia me consome. Tento, mas não consigo evitar. 
Não há nada melhor do que a ironia. É sutil, e fere
 só os que não enxergam seu lado mais cômico.
Sam
Ironia é a pessoa dos seus sonhos te desejar que todos
 os seus sonhos se realizem.
Matheus Siqueira
As Flores são mesmo uma ironia da Sorte,pois
"enfeitam na Vida e enfeitam também na Morte".
Por ironia, procuro na noite um instante do dia.
Fábio Sexugi
As pessoas precisam entender a irônia, não apenas saber usa-la.
Tatiana Moreira Alvarez
A ironia é uma forma elegante de ser mau.
Berilo Neves
A ironia é a melhor forma de expressar sua maldade.
Monise Gomez
Ironia: usar produtos de beleza e ser feia.
Cellov

.

.