Chico Xavier - Mensagens - e - Frases

                                Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente. 

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.

 

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum:...  é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.... Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.



Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.


Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.


Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...


Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos  os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência,  cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.


Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos a auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.


O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem à você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.


Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!


Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhe são peculiares,  tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.


Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando. Serve sem apego.E assim vencerás.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.