O Homem moderno-Crônica de Ricardo Bassi



O Homem moderno 

Hoje a realidade do homem moderno mudou muito.

Antigamente o homem tinha paradígmas nos quais ele era obrigado a ser "O Provedor" de todas as coisas que envolvia a família. 

Não chorava, não demostrava fraqueza, nem qualquer sinal de que poderia fracassar. 

As suas mulheres os encaravam como suporte de toda natureza, onde depositavam neles todas as fichas para o sucesso. 

Hoje, em consequência das dificuldades diárias e da própria mudança de mentalidade social, o homem vem se transformando, gradativamente, num ser mais humanizado e sensível, onde não cabe mais a vergonha em mostrar seus sentimentos, mesmo que isso possa parecer fraqueza. 

Está aprendendo a não esconder o seu "lado feminino", sem se envergonhar ou se expor a situações constrangedoras. 

Sente, sofre, pede carinho, ajuda nas tarefas caseiras e, nem por isso, tem deixado de ser "homem". 

Vem participando mais ativamente da criação e educação dos filhos, coisas que antes eram tarefas de "mulher". 

> Acontece que, assim como existem homens que não conseguem enxergar a evolução feminina, existem, ainda, mulheres que mantêm a visão de que o homem é o "caixa forte" (em todos os sentidos) da casa.

Esse tempo já era. Entramos na era da ajuda mútua, onde o homem e a mulher devem unir esforços no bem comum, lutando juntos para construir uma vida saudável e feliz, onde os dois tenham os mesmos direitos e as mesmas responsabilidades. 

> Costumo dizer que atrás de toda conquista existe a consequência trazida por ela. Sim, a mulher hoje põe a cara a tapa, vai à luta sem medo e enfrenta os desafios de igual para igual com os homens, mas, grande parte dessas mulheres "modernas" estão deixando de lado seus verdadeiros encantos, abidicando da feminilidade. 

Querem ser homens. E isso não é ser moderno. Ser moderno é ser polivalente, é "jogar nas onze". É correr de um lado para o outro, ora cuidando dos afazeres, ora dando atenção ao seu companheiro. 

Ser moderno, tanto o homem quanto a mulher, enfim, é formar uma equipe vencedora, capaz de enfrentar os desafios de mãos dadas e com a certeza de que mesmo com alguns fracassos, estarão focados no bem principal que é a felicidade recíproca. 

Quando todos os seres, independente de ser homem ou mulher, entenderem que a vida, na verdade, conspira para a união e para o relacionamento fraterno e leal, sincero e companheiro, a felicidade tão almejada aparecerá naturalmente, sem ser necessário que homens e mulheres tentem ser o que não são, e cada um ocupa o lugar que Deus lhes deu, sem ferir e ser ferido, apenas com tolerância e dedicação, equilíbrio e... amor. 

> Por tudo isso e por mais alguma coisa que não escrevi, a mulher moderna não pode esquecer que existe hoje o homem moderno, e, elas mesmos andam dizendo, homem hoje no mercado é coisa rara. 

Não o homem antigo, fanfarrão e tudo mais , mas o homem leal e companheiro, trabalhador e dedicado à família. Portanto, cuidado mulheres modernas, não esqueçam que, antes de vocês se modernizar, os homens já não eram confiáveis e, agora que tem mulher sobrando no pedaço, 

Complica!


.

.