Razão e Emoção-Mensagens e Frases

Razão e emoção são dois planetas que não habitam a mesma galáxia.
Razão e Emoção
Não me conduzem só as emoções. A razão também faz parte de minha estrada.
Benedito Bacela
A mente humana é como o pêndulo de um relógio que flutua entre 
a razão e a emoção. Nossa capacidade de tolerar , solidarizar-nos, 
doar-nos, divertir, criar, intuir, sonhar é uma das maravilhas
 que surgem desse complexo movimento.
Augusto Cury
Se sou razão ou emoção?
Dúvidas responderia razão.mas ficaria dentro de mim a inquietação ao 
saber que minhas emoções me fazem perder a razão em uma ocasião...
Dona Geo
Seguindo nosso coração estaremos em plena razão
relembrando com emoção.
Antonio Bezerra
Grande parte do meu sofrimento, recai sobre o fato de usar a razão, 
quando deveria ouvir meu coração.
Eric H. Moreira
Se a emoção superar a razão, nunca será possível alcançar o êxito da mudança
Michelle Ramos
O corpo e suas emoções brigando com a razão e suas verdades lúcidas. 
Esse é um duelo que não desejo a ninguém.
Fernanda Magalhães
Cansei de ser razão. Eu quero ser emoção e sentimento, porque 
o bom da vida é o frio na barriga e o coração acelerado.
Lorena Prazeres
A razão que tanto entra em conflito com a emoção nada mais 
é que o medo de uma decepção.
Samara Cirino
A construção de um “Eu” saudável necessita de uma complementação
 harmônica entre a razão e emoção
O Ilusionista
Os vencedores não vivem movidos de ilusão e nem de emoção,
porque vivem pela fé e a razão.”
Paulo Samuel
Porque há mais mistérios entre a emoção e a razão do que jamais 
sonhou a mente dos filósofos.
Augusto Cury
Razão e emoção são como pólos positivos e negativos que fazem 
a maquina funcionar, misturar os dois pólos é perigoso, 
mais um sem o outro é energia nula...
Hudson Pessini
O que fazer quando a razão e a emoção estão em conflito, mas 
as duas querem a mesma coisa? A diferença é que minha 
razão sabe que o melhor é esperar a hora certa; já 
minha emoção quer agora e quer mais que tudo.
Tatiane Costa
Guiado pela razão, outras vezes pela emoção. Sabe amar e odiar 
intensamente, dividido entre o bem e o mal.
Elaine Salvatore
Não devemos nunca nos deixar agir somente pelo coração e pela 
emoção momentânea, pois quando a razão nos 
tomar veremos que não valeu a pena.
Desconhecido
Na minha vida, se faz necessária a razão, 
mas vivo inteiramente para a emoção.
Joanir de Queiroz Santana
Razão sem emoção, alma sem corpo e dever sem prazer são 
maniqueísmos que prejudicam o equilíbrio das coisas.
Gabriel Chalita
Andam dizendo que as pessoas emotivas não usam a razão, é que eles 
não sabem que a emoção é a razão apaixonada.
Farah Bucater
Nunca viva por pura emoção, use sempre a razão & também seu coração
Liih Oliveira
"Da boca pra fora não é a razão. É o coração na garganta, 
querendo mostrar que a emoção existe."
desconhecido
Entre a dúvida e a certeza, a razão e a emoção. O meu 
mundo é assim. Eu sei o que é certo e o que é errado, 
só que na hora H, eu me esqueço. Faço, digo, 
tudo sem pensar, e depois pago por isso
Amanda Vieira
Bom mesmo é viver pela razão  e nunca por emoção! 
Emoção machuca, fere, traz tristeza ao coração
Maria Francisca Virgilino
Inteligência emocional não é segurar as emoções;
 é usar a razão e sentir a emoção.
Valeska Viana
Na dúvida entre Razão ou Emoção, use a parte positiva das duas.
Eliel Faustino
Se a vida é feita de emoções, que se dane a razão.
DelvaBrito
Somos uma mistura de emoções e razões,onde o coração e o 
cérebro são apenas espectadores do espírito.
André Zanata
Quando deixará que sua razão domine suas 
emoções quase sempre enganosas?
Paulo Henrique Fagoto
Você usou a razão para destruir as minhas emoções...
Enquanto ela usou a razão, eu usei as emoções.
Aulos Carvalho
Minha luta é comigo, entre meu ego e meu id, meu conflito é entre
 minha razão e minha emoção. Insanidade e sensatez.
 Entre o amor e a paixão.
Flávia Abib
Todos nós temos a oportunidade de escolher entre a razão e a emoção.
Mas acredito que com a razão podemos ir muito mais longe.
Hideki Anagusko
A razão me tira a poesia, por isso prefiro a emoção.
A emoção fere minha integridade, por isso prefiro a razão
Paulo Maccedo
A emoção tenta nos manipular até nos sonhos,
mas vem a razão e nos desperta para a realidade.
Flávia Abib
A emoção cria, e a razão constrói.
Juahrez Alves
A emoção não pode dominar a razão. A regra é agir seguindo o 
raciocínio dos pensamentos e não os sentimentos do coração.
Bárbara Bottega
A emoção pode escravizar qualquer mente que não seja 
suficientemente forte para enxergar a razão.
Marttins




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.