Frases e Pensamentos de Dor


Frases e Pensamentos de Dor 

Definição de Dor: Sensação desagradável ou penosa, causada por um estado anômalo do organismo ou parte dele; sofrimento físico.
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.” 
―Carlos Drummond de Andrade
“Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!” 
―Paulo Coelho
“E quando tudo parece estar bem, uma decepção aparece e a tristeza te invade. A dor que hoje me machuca, é a que amanhã me ensina...” 
―Rafael Silveira
“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.” 
―Fernando Pessoa
“Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.” 
―Clarice Lispector
“Você pensa que não vai esquecer... E esquece! Você pensa que essa dor não vai passar... Mas passa! Você pensa que tudo é eterno... Mas não é...” 
―Padre Fábio de Melo
“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira” 
―Leon Tolstoi
“Se eu pudesse, pegava a dor; colocava a dor dentro de um envelope e devolvia ao remetente” 
―Mario Quintana
“Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana.” 
―Augusto Cury
“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.” 
―Sigmund Freud
“Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.” 
―Paulo Coelho
“A dor que, às vezes vem, me faz feliz também, pois nela me recordo o valor que tem a cruz, quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.” 
―Padre Fábio de Melo
“Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.” 
―C. S. Lewis
“Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?” 
―Chico Buarque
“Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.” 
―Cazuza
“Uma coisa boa sobre a música é que quando ela bate você não sente dor.” 
―Bob Marley
“Queria te falar tantas coisas, queria te falar do meu amor que muito tempo não é correspondido, queria te falar de minhas lágrimas, do meu sofrimento, da minha dor e da minha paixão.” 
―Cazuza
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!” 
―Vinícius de Moraes
“Toda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história.” 
―Hannah Arendt
“Só quem já perdoou na vida sabe o que é amar, porque entendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor...” 
padre de Mello
“Saudade é uma dor que fere nos dois mundos.” 
―Chico Xavier
“Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu.” 
―Fernando Pessoa
“Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.” 
―Carlos Drummond de Andrade
“Quando a dor ataca, frequentemente fazemos perguntas erradas, como: Por que eu? As perguntas corretas são: O que posso aprender com isso? O que posso fazer a respeito disso? O que posso realizar apesar disso?” 
―Norman Vincent Peale
Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.” 
―Augusto Cury
“As lágrimas são o mais vivo do sentimento, porque são o destilado da dor; são o mais encarecido dos louvores, porque são o preço da estimação; são o mais efetivo da consolação, porque são o alívio da natureza.” 
―Padre Antônio Vieira

“Dor não tem nada a ver com amargura.  Acho que tudo que acontece 
é feito pra gente aprender cada vez mais, é pra ensinar a gente a viver.
 Desdobrável. Cada dia mais rica de humanidade” 
―Adélia Prado
“Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar...” 
―Padre Fábio de Melo
“Não é o evitar o sofrimento, a fuga diante da dor, que cura o homem, mas a capacidade de aceitar a tribulação e nela amadurecer, de encontrar o seu sentido através da união com Cristo, que sofreu com infinito amor.” 
―Papa Bento XVI
“Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer, a Dor não tem máscara.” 
―Oscar Wilde
“Eu poderia, embora não sem dor, perder todos os meus amores, mas morreria se perdesse todos os meus amigos.” 
―Vinícius de Moraes
“A sabedoria não está em não falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.” 
―Augusto Cury
“Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.” 
―John Lennoni
“Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina. Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.”
Cecilia Meirelles




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.