Um Pouco de Mim em Mensagens de Passarinhos no Telhado



“A caminhada rumo à maturidade das nossas atitudes é longa... Por isso, livre-se do excesso de bagagem. Caminhe mais leve pela vida. Traga somente o essencial, o que vale a pena, o que agrega. Aquilo que ajuda você a viver e a construir as condições para ser feliz.
"Veja somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado."
"Amor invoca amor e ódio invoca ódio. Tudo aquilo que nós damos retorna para nós. Essa é uma lei eterna. Assim, tudo aquilo que você deseja receber, é aquilo que você deve dar ao mundo. Você não pode receber flores em retribuição a espinhos."
"Palavras quando não andam sincronizadas com nossos pés, não chegam a lugar algum. Não dizem absolutamente nada. É na coerência das ações que a gente se encontra e o outro nos reconhece."
"Fico muito triste quando percebo a falta de reciprocidade, cuidado e carinho em uma amizade, principalmente se a pessoa é importante pra mim. Mas a vida é assim, não é mesmo? Uns partem, outros chegam. E alguns, raros, permanecem."
 Cada um dá o que tem no coração". Uns nada ou quase nada, uns menos, outros mais. E assim vamos compreendendo e aceitando o jeito de ser de cada um. 
"Quem não estiver preparado para perder o trivial não é digno de conquistar o essencial. E se formos amigos da sabedoria, descobriremos que o essencial são as pessoas que amamos..."
“A essência da codependência é você precisar que o outro sofra para você ser feliz; é você precisar que o outro se sinta inferior para você se sentir superior, ou de alguém se sentindo impotente para você se sentir potente.”
"Aceitar nossa natureza essencial e ser capaz de reconhecer, tranquilamente, nossos pontos fortes, bem como as nossas debilidades, é a melhor maneira de nos ajustarmos ao mundo, sem depender de ser aplaudido por ele, o tempo todo."
"Sempre que odiamos alguém, estamos odiando algo de nós mesmos que vemos nessa pessoa. Nada que não exista em nós mesmos pode provocar-nos." 
“Nunca reclame do que não tem, mas exalte sempre o que tem. Assim, você encontrará grandeza nas pequenas coisas. Não viva debaixo do estímulo-resposta, ação-reação, bateu-levou. Não agrida quem te agride. Não compre a violência que você não produziu.” 
"Para que as coisas se revelem para nós, precisamos estar dispostos a abandonar nossas opiniões sobre elas." 
“O movimento da vida se assemelha a uma onda, com seus picos e seus vales. Ora você está no pico, ora está no vale. Em um momento você está triste, noutro está alegre. Então, quando puder ser o mesmo, tanto na alegria quanto na tristeza; tanto no dia como na noite, você terá adquirido o estado de equanimidade mental que lhe permite observar o transitório sem se identificar. Esse é o seu trabalho.”
"Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém."

"Às vezes, a única forma de amor possível, é o envio de boas energias à distância. O que determina isso é o grau de afinidade. Devemos estar atentos para este detalhe importantíssimo. Forçar a proximidade com baixa afinidade pode ser desastroso. Da mesma forma também é desastroso negar a proximidade quando a afinidade é grande.Afinidade não implica em mérito nem culpa, é um fenômeno da natureza.
"Não tenho paciência pra coisa falsa, não. Eu gosto é de olho no olho, beijo estalado, mão que aperta firme e gente que não tem medo de ser como é. Viver uma vida de mentira não combina comigo, é por isso que nem sempre me dou bem (este mundo está cada vez mais maluco). Mas prefiro ser assim do que ficar atuando o tempo inteiro. Se eu gosto, eu gosto. Se eu não gosto, até tento disfarçar, mas meu olhar SEMPRE me entrega. Quem me conhece bem sabe disso."
"Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue a atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado com coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína a pseudo presença.
"Entre as muitas coisas profundas que Sartre disse, essa é a que mais amo: "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você."  Pare. Leia de novo e pense. Você lamenta essa maldade que a vida está fazendo com você? Se Sartre está certo, essa maldade pode ser o lugar onde você vai plantar o seu jardim."
Livrai nos das chuvas diárias dos sorrisos falsos e das amizades vazias, reforça meu guarda chuva do sexto sentido pra manter longe a inveja e a maldade alheia, Amém!" 
"Uma das coisas mais trágicas que eu conheço sobre a natureza humana é que todos nós tendemos a adiar a vida. Estamos todos sonhando com algum jardim de rosas mágico no horizonte – ao invés de aproveitar as rosas que estão florescendo no lado de fora de nossas janelas hoje.”
"Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém."
"Compreender as consequências de nossos atos não é a mesma coisa que culpa. A culpa é inútil. Autoflagelação também. Mas ver que os seus atos tem consequências e que você tem as suas opções é outra história."
"Use o momento, não para se preocupar, mas para viver. As pequenas coisas podem tornar-se lindas. Um pequeno carinho, uma alegria compartilhada, isso é tudo o que a vida é." 
"Compreender as consequências de nossos atos não é a mesma coisa que culpa. A culpa é inútil. Autoflagelação também. Mas ver que os seus atos tem consequências e que você tem as suas opções é outra história."

.

.