Para Refletir

           
       

         Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um
pouco demais em seu novo Jaguar.
         Observando as crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu
um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
         Enquanto passava nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-
se na porta lateral do seu Jaguar.
         Freou bruscamente e deu ré até lugar de onde teria vindo o tijolo.
         Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um
veiculo estacionado e gritou:
         -Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que esta fazendo?
         Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar
muito dinheiro. Porque você fez isto?
         -Por favor Senhor , desculpe-me eu não sabia mais o que fazer!
         -Implorou o pequeno menino. Ninguem estava disposto a parar e me atender
neste local.
         Lagrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apntava na direção dos carros
estacionados.
         -É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não
consigo levanta-lo.
         Soluçando o menino perguntou ao executivo:
         -O Senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas? Ele está
machucado e é  muito pesado para mim.
         Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo
"um nó imenso"  dirigiu-se ao jovenzinho, colocando em sua cadeira de rodas. 
Tirou  seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
          -Obrigado e que meu Deus possa abençoa-lo, a grata criança disse a ele.
          O homem então viu o menino se distanciar... Empurrando o irmão em 
direção à casa.
          Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho
de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou para lembra-lo de não
ir tão rapido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua
atenção.
         Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
         Algumas vezes quando nós não temos tempo de ouvir. Ele tem de jogar
um tijolo sobre nós.
        É sua escolha: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo!

autor: desconhecido




.

.