Mensagens e Poemas sobre-Quem sou eu?


Quem sou eu?

Assim como me encontrei nestes poemas você também vai se encontrar


Quem sou eu?
 Sinto-me neste pequeno poema

. Não venho com garantia nem tenho a pretensão de ser alguém perfeito. Toda a perfeição não posso ter. Eu sou como você: sou da espécie humana, sou capaz de errar. O erro não é falha
 de caráter e errar faz parte da Natureza. Eu também aprendo. Meu conhecimento é
 incompleto. Estou na busca o tempo todo, nas  horas acordadas e nas horas de sono. 
Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como você também tem.
 Aprendemos nossas lições pelo caminho. Atingiremos a Sabedoria.
 Assim, por favor, aceite-me como sou !
Esta é a única garantia que dou.

Quem sou eu? A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a acupação de quem me inveja!

Pássaro livre de vôos altos e plenos, como o Condor,  mas que sabe reconhecer seu ninho de qualquer altura. Que compartilha alegrias e porque não dizer tristezas, pois elas fazem parte dessa vida. Pássaro que sabe correr dos inimigos para não interromper a alegria de seu vôo, 
mas que sabe enfrentar se for preciso! Voa muito, mas nunca o suficiente para se perder,
pois tudo que precisa tem em seu ninho.

Me descubro um pouco mais a cada dia, minhas ânsias e desejos... isso é fundamental para dizer quem eu sou, porque às vezes eu mesma me surpreendo...

Que eu seja melhor, não melhor que ele ou que ela; mas melhor que eu mesmo.
Que eu possa surpreender, não por fazer melhor que os outros;
Mas por fazer acima daquilo que eu acreditava ser meu limite.

Poderia descrever-me fisicamente, falar da minha personalidade, do que gosto, mas para falar a verdade eu não quero. Infelizmente, isso não é importante, por que quem nos define são as pessoas, cada pessoa tem um conceito diferente sobre nós. Pergunte ao meu inimigo quem sou e ele me julgaras mal, pergunte ao meu amigo e ele dirá minhas qualidade. Pergunte-me quem sou... e te direi:  Sou o que você vê, agora depende dos seus olhos!

Criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centrimetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras
e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, 
eu devia sorrir e aguentar

A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou.
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

Sim, sou eu, eu mesmo, tal qual resultei de tudo, 
Espécie de acessório ou sobressalente próprio, 
Arredores irregulares da minha emoção sincera, 
Sou eu aqui em mim, sou eu. 

A depender de mim, Os psicanalistas estão fritos
Eu mesmo é que resolvo os meus conflitos
Com aspirina, amor ou com cachaça
Os gritos todos virarão fumaça
A dor é coisa que dói e que passa
Curar feridas só o tempo há de.

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. 
O que penso que sou não é o que sou.

Sou um eterno aprendiz que no traçado da história tenta entender quem sou. Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo.

Ah... mas quem sou senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra 
cumprindo sua obrigação!

Andar nas nuvens é o meu hoby, mas ultimamente tenho vivido dias de "estiagem", que me forçaram a andar com os pés no chão
.

Não devemos guardar as pessoas no fundo do nosso coração. No fundo
 costumam ficar as coisas esquecidas, mas nós devemos guardar na frente,
 porque na frente estão as coisas que sempre queremos lembrar.

O que você precisa ver para saber quem sou...Quando eu amo, sou a definição da palavra
Quando sou amigo, sou seu sangue correndo em outro corpo Sou um sonhador, 
quando faço planos Quando ajudo, não apareço Quando me calo, 
guardo a dor só pra mim Quando eu falo, falo o que acredito
Quando não sou suficiente, reconheço. Quando eu ando,
 paro, durmo, acordo...quando respiro, eu sou amor...
E quando eu amo, EU sou a definição da palavra...

Quanto mais me esforço pra saber quem sou ...
Mais noto que mudo a cada dia ..
k aprendo mais, amadureço mais, 
e me torno diferente..


Quanta bobagem  Tudo o que se falou  Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou

Quem sou eu:?
Sou só mais alguém pensando no que ser. Já mudei várias vezes de opinião.
Entre ser ou não ser Ir ou não ir.  Gostar ou odiar.Mais foi assim que  eu
realmente descobri quem eu sou...Sou um personagem, eu sou
 o meu gosto,as minhas atitudes e pensamentos,
sou o que eu quero  a  hora que eu quero.
Apenas mais um boneco nas mãos do destino!!!

Alguém passando pela vida e deixando uma trilha... quem vier depois de mim... 
seja esperto e vá por outro caminho!Descobrir, aventurar-se...
 isso é viver, seguir os outros... isso é apenas existir.

"Sou sempre eu mesmo e se
sou diferente as vezes é por que
 a necessidade me obriga. 
Tudo na vida é relativo."

obrigado ao meu Senhor por ser quem sou Por conhecer quem conheci,
 por ter amado quem me amou, por ter vivido o que vivi, e sim
Obrigado Senhor por ter mais gente por mim do que contra mim

"Quem Sou Eu?
Aos Meus Amigos
Eu Sou,
Quando Puder...- O Riso Do Humor.
Se Precisar...- O Ombro Da Confiança.
Se Quiser...- O Conselho Da Consciência.
E Pra Sempre...- O Sórriso Da Gratidão!"

a Você (?) dedico o verso
Esquecer você seria como mudar minha identidade, 
perder minha personalidade, apagar a melhor
 parte da minha vida relacionada  ao amor.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.