Mensagens e Frases para o Dia das Mães (parte 2)

                                                                           
                                   Neste ano de 2014 o dia das mães será comemorado no dia
                                   11 de maio, uma data especial para mim, meu aniversario e
                                        dia de fazermos uma linda homenagem para as mães.

                                                                                                                                                                       A necessidade é a mãe da invenção.
        A perseverança é a mãe da boa sorte.   
A covardia é a mãe da crueldade.  
                                                     A solidão é a mãe da sabedoria.                                                            A disciplina é a mãe do êxito.        
     A ignorância é a mãe das tradições. 
 A confiança é a mãe do descuido.
        A desconfiança é a mãe da segurança.
      A ociosidade é a mãe da filosofia.    
A disciplina é a mãe do sucesso


Homenagem
Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães
"Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar entre nós tua face materna por isso criaste todas as mães! Peço-te por minha mãe, sinal concreto e visível de teu amor entre nós, multiplicai seus dias em nosso meio! Acompanha-a em todo riso e em toda lágrima, todo trabalho e toda prece, todo dia e toda noite! Que tua bênção cubra de luz a vida de minha mãe para que, inundada de ti, ela represente a presença do divino em minha vida. Amém."


Homenagem
"Mãe que ao dar a benção da vida, entregou a sua. Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma. Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios. Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito. Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor.
E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido: Deus proteja meus filhos por toda vida. Obrigada Mãe por ter sido a benção divina presente em minha vida!"

Homenagem
"És a única pessoa do mundo que sempre está, de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se os outros não podem comigo, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. És minha amiga incondicional. Obrigada."

"Imagine que cena maravilhosa, uma mulher gerando a vida, aguardando pacientemente durante 9 meses a vida que é gerada dentro de seu ventre, ali inicia-se um dos laços de sangue mais fortes, os laços de amor entre mãe e filho, a futura mamãe de hoje é a homenageada nesse dia das mães." (Luis Alves)

"A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender.'
 (Helen Hunt Jackson)



"Se há um pouco de feminino em todo homem isso se deve a que ele sente necessidade de conservar sua mãe junto de si até o fim."
(Quintiliano)



"Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim."
(Al-Asbahani)


"Uma mãe é um ser absoluto, racional por ser humana, instintiva por ser mãe. Na hora do parto, após todo o processo doloroso de gerar uma vida, mesmo antes do contato visual, é pelo cheiro que a mãe identifica seu filho e esse ficará gravado em sua alma para o resto da vida."
 (Autor desconhecido)



"O tempo passa, a vida passa, somente o amor de mãe persiste aos desafios impostos pelo tempo." (Luis Alves)

"Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas, é a primeira em dizer que nunca  gostou de chocolate." (Autor desconhecido)

Mãe Adotiva
"Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças...A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida."
 (Paloma Muniz)

"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe."
(Paul Raynal)

"Seus braços sempre se abriam quando eu queria um abraço. Seu coração compreendia quando eu necessitava uma amiga. Seus olhos ternos se endureciam quando eu precisava de uma lição. Sua força e seu amor me guiaram e me deram asas para voar."
(autor desconhecido)


"Ser mãe é sentir todo o poder do universo dentro do ventre e como um grande arquiteto ela molda, constroi e edifica o bem mais precioso, a vida!"
 (Luis Alves)


"O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.
 (Honoré de Balzac)

"O espírito materno é algo que transcende o contato físico, é uma força invisível que nos acompanha durante toda nossa vida, é o elo que nos une ao princípio feminino, ao princípio criador da vida ao qual chamamos Mãe." (Luis Alves)

ser mãe
"Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância."

"És a única pessoa do mundo que sempre está, de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se os outros não podem comigo, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. És minha amiga incondicional. Obrigado."

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.


"A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto." 


"Ser mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário ou como diria o poeta é ser feliz e padecer no paraíso, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher." (Luis Alves)


Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.


"O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível." (Marion C. Garretty)

Mãe. Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.

O significado da palavra Mãe
                       M: Pela Maternidade e a salvação de qualquer filho
A: Pelo Amor maternal. Insuperável.
            E: Porque é Especial. Por seu amor, por sua
     entrega e pela forma com que se dedica
 a manter unida toda a família.

Você sempre cuidou de mim, sempre orou por mim, sempre disse sim, com todo
 o seu carinho e todo o seu amor, queria dizer que você é meu mundo.

"O homem somente compreenderá a natureza quando entender o que é Ser Mãe. O homem somente entenderá o que é ser Mãe quando deixar de ser homem.
Albert Einstein

"Mãe, são três letras apenas. As desse nome bendito também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito." (Mário Quintana)

"A rosa é a rainha das flores, viva manifestação da figura materna que possui a fragância do amor e nos livra dos espinhos da vida."
 (Luis Alves)


"Ser mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário oau como diria o poeta é ser feliz e padecer no paraíso, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher." 

MÃE...
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas,nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena-confessam mesmo os ateus-
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!!
Mario Quintana

"Seus braços sempre se abriam quando eu queria um abraço. Seu coração compreendia quando eu necessitava uma amiga. Seus olhos ternos se endureciam quando eu precisava de uma lição. Sua força e seu amor me guiaram e me deram asas para voar, bendita sejas mãe querida que me ensinou o verdadeiro significado da vida."

"Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam. Obrigado por ser minha mãe."

"Uma vez perguntaram para um sábio: Quem é o maior artista do mundo? O sábio respondeu de imediato, não existe apenas um, mas milhares, e estes todos são mulheres, são mães que com o dom da vida moldam a figura da perfeição em forma de ser humano."

"Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar."

"O primeiro lar que conhecemos, ainda quando estamos nos formando é no útero materno, lar de amor, carinho, onde encontramos pela primeira vez aquela pessoa que irá nos carregar durante toda a vida, em seu coração, é claro! Dia das mães, dia de amor, dia de comemorar o milagre da vida." 


"Uma mãe é um ser absoluto, racional por ser humana, instintiva por ser mãe. Na hora do parto, após todo o processo doloroso de gerar uma vida, mesmo antes do contato visual, é pelo cheiro que a mãe identifica seu filho e esse ficará gravado em sua alma para o resto da vida."

"Vamos falar metaforicamente, imagine se uma mãe fosse um foco de luz e essa luz seria seu amor por seus filhos, poderíamos compará-la a um imenso Sol que ilumina todo um sistema composto de planetas e luas, seus filhos e netos respectivamente. Ser mãe é algo especial, é algo divino, é um presente sem preço."

"Um presente é a manifestação do amor que sentimos por uma pessoa. O amor de mãe é a manifestação da compaixão de Deus em uma mulher..
 (Luis Alves)

"Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe."

"A mãe por natureza sempre irá proteger seu filho, no princípio gestou por 9 meses dentro de seu ventre, depois nos amamentou, carregou, ensinou os primeiros passos e sempre esteve ao lado mesmo que em pensamento protegendo seu filhinho querido, por isso mamãe, eu te amo."

"Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas, é a primeira em dizer que nunca gostou de chocolate."obrigada mãe pela minha parte".

"O Berço em que, adormecendo, Repousa um recém-nascido, Sob o cortinado de o véu, Parece que representa, Para a mamãe que o acalenta, Um pedacinho do ceú."
 Olavo Bilac


MÃE...
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas,nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena-confessam mesmo os ateus-
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!!
Mario Quintana



Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade
 das raízes desse amor no momento da derradeira separação.
(homenagem para minha 
mãe que realmente foi meu mundo e que já não esta mais aqui.)
Clau A.



.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.