Leandro Karnal - Mensagens e Frases


"Agradeço o interesse pela minha alma e as centenas de textos, 
mensagens e vídeos para eu reencontrar a Deus. São gestos 
de carinho, eu sei, mas creiam-me: quanto mais vejo estes 
vídeos e textos, mais sólida fica minha posição. 
Quem respeita o governador e não respeita a faxineira,
não é um líder, e sim um interesseiro.
Estamos gritando desesperadamente para sermos observados, 
nos sentimos muito solitários.
Faça, porque se você não fizer, em breve, o resto será silêncio.
Ser louco é a única possibilidade de ser sadio nesse mundo doente.
Como eu prefiro sentir-me vigiado do que sozinho, eu prefiro 
me sentir criticado do que largado pela indiferença
Vivemos em um mundo onde os normais são loucos, 
e os loucos são normais...
"Vivemos a Era do descartável, eu conheço uma mulher
quando ela guarda o papel do presente..."
" O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, 
o que eu faço a partir disso, muda tudo!"

"A minha sorte foi passar madrugadas estudando..."
"Eu queria ter sido aluno hoje, ou professor á cinquenta anos 
quando os alunos ficavam em pé quando 
o professor entrava na sala."
Ainda que eu seja um otimista melancólico, 
sou um otimista.
A vaidade é sempre forte. Disfarçada de humildade então, 
ela é avassaladora.
Nós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos. 
E ao trocar sapatos, computadores e pessoas que 
amamos por outras pessoas, vamos substituindo
 a dor do desgaste pela vaidade da novidade...
É fundamental que existam gays. É fundamental pessoas de 
diversas etnias, é fundamental que existam diversas 
opiniões, inclusive contrárias à minha.
"É bárbaro todo aquele que propõe, na sua teoria, a exclusão do outro.
 É civilizado, seja um índio ianomâmi, ou um alemão, 
todo aquele que propõe a aceitação 
da existência do outro".
A não aceitação das diferenças torna o mundo um lugar horrível.
 Quem aceita isso é civilizado. Quem não aceita isso é bárbaro. 
Pode falar dez línguas, continuará sendo um bárbaro.
Todo ato de erigir, construir é um ato de pedra a pedra. Onde uma pedra
 só pode ser colocada, quando a anterior já estiver ocupando o seu lugar.
Não existe país no mundo em que o governo seja corrupto 
e a população honesta e vice-versa"
Não existe neutralidade em história. Neutro, para historiador, 
é só sabão de coco. Toda opinião é política."
A inveja é um tipo de cegueira, ela é a dor pelo sucesso alheio”
Uma criança mimada será um adulto infeliz",
Uma das características da cultura é tornar normal o que não é."
Infelizmente nós estamos ficando sem símbolos, 
estamos ficando sem referências de honestidade"
A ofensa é um fracasso pessoal
Meu medo não se baseia na função que encerra, 
mas da vida que continua"
Democracia não é o paraíso, mas ela consegue garantir 
que a gente não chegue no inferno.
Somos sozinhos e morreremos sozinhos. Somos absolutamente
 irrelevantes diante do Universo.
Quem manda em mim, me amarra, quem me controla 
também me seduz. Quem me da a liberdade me 
joga num vazio difícil de ser preenchido.
Facilidade é o nome que os vagabundos dão ao esforço alheio.
Ao conhecer os pais eu passo a amar mais os alunos. 
Até que eles (os alunos)não eram tão difíceis.
Cabe ao professor, especialmente ao educador, tirar os obstáculos 
entre a pessoa é o conhecimento, e que ela sinta, no professor 
e educador, como o conhecimento transformou aquela pessoa.
É isso que quero transmitir aos alunos. Os livros são poderosos
 instrumentos de transformação, E quanto mais interesses
 eu tiver, mais interessante eu fico.minha conversa
 tem o que dizer e meu olhar forma links.
O que todo estado fundamentalista teme é a educação das pessoas.
"É no conhecimento que existe a chance de libertação. 
Uma pessoa que decide não conhecer, aceita sua condição
 de escravo, aceita sua condição de submissão;
 conhecer é a condição pra eu me libertar 
de mim mesmo e das amarras sociais." 
A solidão não quer dizer um isolamento, mas é a consciência 
que a minha dor é minha dor, e de fato ninguém é 
responsável pelo meu fracasso e ninguém 
é responsável pela minha felicidade.


                                 

Um comentário:

  1. E a entrevista no mais você importante sobre a felicidade gostei estou curiosa para ler porque tenho uma irmá rica mais infeliz quero ler para entender melhor as pessoas principalmente essa tal depressao

    ResponderExcluir

.

.