Mensagens e Frases de Chico Buarque







Chico Buarque de Hollanda (19 de junho de 1944, Rio de Janeiro), músico brasileiro. É considerado um dos maiores nomes da MPB - Música Popular Brasileira.


Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...


...Venha, meu amigo. Deixe esse regaço. Brinque com meu fogo. Venha se queimar. Faça como eu digo. Faça como eu faço. Aja duas vezes antes de pensar... Eu semeio o vento. Na minha cidade. Vou pra rua e bebo a tempestade...


...e se vai continuar enrustido com essa cara de marido, a moça é capaz de se aborrecer... Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz...


Apesar de você Amanhã há de serOutro dia


A felicidade Morava tão vizinha Que, de tolo Até pensei que fosse minha.


Ah, se já perdemos a noção da hora Se juntos já jogamos tudo fora  Me conta agora como hei de partir


Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que ainda posso ir


Se nós, nas travessuras das noites eternas  Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir


Se entornaste a nossa sorte pelo chão Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu


Como, se na desordem do armário embutido Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu


Como, se nos amamos feito dois pagãos Teus seios inda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair


Corro atrás do tempo Vim de não sei onde. Devagar é que não se vai longe.


Eu semeio vento na minha cidade, Vou pra rua e bebo a tempestade.


Ouça um bom conselho Que eu lhe dou de graça Inútil dormir que a dor não passa.


"Pense que eu cheguei de leve, machuquei você de leve, e me retirei com pés de lã. Sei que o seu caminho amanhã, será tudo de bom, mas não me leve"


Para sempre é sempre por um triz."


E qualquer desatenção,faça não! Pode ser a gota d`água.


Não, acho que estás só fazendo de conta Te dei meus olhos pra tomares conta Agora conta como hei de partir


Por favor Deixe em paz meu coração, Que ele é um pote até aqui de mágoa


daço de mim Oh, metade afastada de mim Leva o teu olhar Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento É pior do que se entrevar


Hoje na solidão ainda custo A entender como o amor foi tão injusto Pra quem só lhe foi dedicação


Vou colecionar mais um soneto Outro retrato em branco e preto A maltratar meu coração


Tem dias que a gente se sente Como quem partiu ou morreu A gente estancou de repenteOu foi o mundo então que cresceu


Quero ficar no teu corpo feito tatuagem Que é pra te dar coragem


"... Amando noites afora Fazendo a cama sobre os jornais Um pouco jogados foraUm pouco sábios demais
Junto à minha rua havia um bosque Que um muro alto proibia Lá todo balão caia Toda maçã nascia

Quem me vê sempre parado, distante Garante que eu não sei sambar Tou me guardando pra quando o carnaval chegar

Olhos nos olhos, quero ver o que você fazAo sentir que sem você eu passo bem demais





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.